- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
07-21-2021 08:51 PM - editado 07-21-2021 09:08 PM
Galaxy SComprei um smartphone Galaxy S10 Lite no dia 31/10/2020 e, quando o recebi, logo fiz os testes para verificar se havia o problema da famosa tela verde, porém não o encontrei - grande alívio até então, pois muitos usuários desse modelo tiveram tal problema. Depois de alguns meses, infelizmente, a falha veio a se apresentar no meu aparelho também. Entretanto, como a intensidade da cor verde não me incomodava, não compensava levar a uma assistência técnica, pois perderia tempo e dinheiro por algo não tão relevante. À medida que o tempo foi se passando, fui percebendo que a intensidade só aumentava.
Então nessa segunda-feira, dia 19/07/2021, levei o dispositivo na assistência técnica autorizada da minha cidade, Belo Horizonte. Quando relatei o defeito, o técnico teve a audácia de me entregar uma espécie de comunicado ao consumidor afirmando que o problema da tela verde é simplesmente "UMA CARACTERÍSTICA TÍPICA DO DISPLAY AMOLED". Que para reduzir a "CARACTERÍSTICA" eu deveria simplesmente mudar o modo de exibição do smartphone do modo escuro para o modo claro, e ajustar o brilho para mais brilhante. Não preciso nem comentar que isso é uma escancarada tentativa de esconder O DEFEITO DA SAMSUNG, QUE NUNCA CHEGOU A ADMITI-LO OFICIALMENTE ! Se o aparelho possui as funções de modo escuro e de reduzir o brilho, EU QUERO USUFRUIR DESSAS FUNÇÕES E PONTO FINAL, ESTE É O MEU DIREITO COMO CONSUMIDOR. No site de apresentação do produto é prometido o seguinte: "O S10 Lite garante que você vejas as cores e contrastes incrivelmente ricos, EXATAMENTE COMO FORAM CAPTURADOS...". Mas a minha tela que deveria ser cinza, aparece como verde, o que é diametralmente oposto ao prometido pela empresa. Um absurdo sem precedentes !
Ora, se a alegação da assistência da Samsung estivesse correta, por que então todos os outros smartphones com tela AMOLED não têm o mesmo problema ?! E mesmo se isso fosse verdade, estaria a Samsung fazendo propaganda enganosa em prometer cores fiéis e não cumprir ?! Os aparelhos que mais sofreram com o referido defeito são o S10 Lite e o A71. Portanto, é evidente que se trata de uma incoerência sem tamanho !
Analisando o texto em que tentam dar uma justificativa de UM DEFEITO, constatei DIVERSOS ERROS DE ESCRITA, erros esses que nem sequer um aluno do Ensino Fundamental I cometeria ! Para provar, irei anexar as três folhas aqui nesta mensagem. São erros de conjugação, concordância, ortografia, pontuação e outros ! Que imagem a Samsung quer passar dessa forma, tentando ludibriar os clientes e não tendo cuidado nem sequer na escrita incompetente do tal comunicado falso ?!?! Além disso, a Samsung nem mesmo responde as DEZENAS DE MILHARES DE RECLAMAÇÕES do site Reclame Aqui. É esse o tratamento dado aos clientes ?!
Pois bem, deixei o aparelho na assistência com a promessa de que eles resolveriam "os defeitos", apesar de o próprio técnico e o comunicado dizerem que não se trata de um defeito, mas de uma mera "característica". Hoje, dia 21/07/2021, recebi um telefonema me informando que o dispositivo estava disponível para retirada e que não foi encontrado defeito (novamente o mesmo pretexto estapafúrdio). Como eu não tive tempo para sair e fazer a retirada do aparelho, minha mãe se dirigiu ao estabelecimento para retirá-lo. Lá, após esperar mais de meia hora para ser atendida, ela é alertada que O SMARTPHONE AINDA NÃO ESTAVA DISPONÍVEL PARA SER DEVOLVIDO. Isso tudo é uma espécie de piada de mau gosto ?!
Enfim, exijo a resolução do meu problema da melhor forma possível. Não me interessa se será feita uma atualização de software, uma troca do display do telefone ou, por fim, a devolução do dinheiro. Só não tentem ofender a minha inteligência, não tentem faltar com respeito com a minha pessoa com alegações irracionais e sem nexo. Faço uso intenso do aparelho, quero usar todas as funções disponibilizadas e prometidas e não quero perder meu tempo ou ter dores de cabeça com as possíveis e necessárias outras medidas cabíveis que talvez tenha que tomar para que eu não seja prejudicado pela Samsung, como com a abertura de um processo contra a referida empresa. Boa noite.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-21-2021 09:43 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
07-21-2021 10:11 PM - editado 07-21-2021 10:12 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-22-2021 12:38 AM
Galaxy SJá fiz a troca da tela e o defeito retornou com menos de 1 ano e a garantia que eles dão da tela trocada é de 3 meses.
Como fica a situação Já mandei 3 vezes o aparelho para a Samsung ela retorna a me falar que tenho que trocar novamente a tela!!!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
07-22-2021 01:00 AM - editado 01-23-2022 09:43 AM
Galaxy SGuarde todas as alegações injustificáveis e desprovidas de fundamentação técnica, bem como as promessas das inúmeras "qualidades" atribuídas a tela Amoled e entre na justiça.
O Procon age de forma administrativa e mesmo quando há punição, esta, não lhe beneficia do ponto de vista prático. (ressarcimento)
Você pode entrar com uma ação por danos morais e materiais.
Quando grandes empresas começarem a perceber que nem todos os clientes são desprovidos de conhecimento, talvez eles comecem a mudar o tom, mas por hora, o gosto amargo da justiça tem um efeito bem milagroso...
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-23-2021 10:45 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-01-2021 06:15 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-14-2021 09:42 AM
Galaxy SBem vindo ao time amigo, sou mais um que querem enganar falando que a tela verde é um característica do aparelho, engraçado que essa característica não vem no manual e nem na descrição quando você vai comprar o produto... Seria então um vicio oculto, ou uma propaganda enganosa ja que prometem cores realistas e isso não acontece em certas situações devido as manchas verdes... me pergunto, será que recebemos uma versão especial da marvel? Em homenagem ao hulk? Pois conheço diversas pessoas com o mesmo aparelho que não apresentam o problema da temida Tela verde... fiz a reclamação no Consumidor.gov.br, eles simplesmente cagaram e continuaram a jogar as mentiras da característica da tela amoled, procurei o procon, a mesma coisa... o jeito então é o juizado especial, não chegando a um acordo, a coisa piora pois ai o juiz intervém... Boa sorte para nós.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-10-2023 03:48 PM
Galaxy SFaça isso. Se todos fizerem a reclamação no www.consumidor.gv.br e a depender da quantidade de reclamações o Procon pode até obrigá-los a fazer um Recall.
No Juizado Especial também seria uma opção. E a depender da sua necessidade para com o uso do aparelho pode até recair uma indenização por danos morais ou até lucros cessantes.
Desejo boa sorte.
Abraço.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-10-2023 04:22 PM
Galaxy S