Original topic:

Erro rede S22 ultra

(Topic created on: 11-28-2023 03:28 PM)
285 Apresentações
ItaloSankler
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Amigos, após atualizar o meu S22 Ultra e o da minha mãe semana passada a rede móvel (Vivo) passou a oscilar muito, caindo ligações no meio, sem internet e constantemente sem sinal nenhum. Já trocamos o sim card mas o problema persiste. A Samsung lançou uma atualização na sexta porém os problemas continuam. 
Mais alguém está passando por essa situação?
179 Respostas
RobertaW
Beginner Level 2
Galaxy S
O meu celular não registra em rede, fiz os procedimentos que ensinam no YouTube mas nada resolve o problema, ele registra e em questão de segundos já aparece a mensagem de não registrado em rede novamente, minha operadora é Tim
Samsung_Q1GIUYM
Beginner Level 2
Galaxy S

Prezados, boa noite!
alguém teve alguma solução?
Estou com o mesmo problema, minha operadora é claro, o celular faz a leitura do chip, porem não identifica nenhuma rede (somente chamada de emergência)
Em outros telefones o chip funciona normalmente, e mesmo reiniciando o telefone, nao funciona
Isso correu repentinamente no dia 23/11/2023 por volta das 16h, estava no trabalho, recebi uma ligação, esta me deixou um recado, ouvi o recado no *100, e em seguida nao funcionou mais.

Gostaria de saber com aqueles que resolveram quais foram as medidas tomadas

Samsung_Y3VrbqK
Beginner Level 2
Galaxy S

Eu achei que eu era o único com este problema, mas pelo visto não.
O meu não pega rede de forma alguma, já troquei de chip em outro celular funciona normalmente.
Hoje eu instalei hoje a atualização de 1 de novembro na esperança que resolver, mas infelizmente não resolveu.

Estou à deriva e não sei o que fazer e pior que não está mais no período de garantia.

Nisivaldo
Beginner Level 2
Galaxy S
O meu apresenta o mesmo problema desde 2022, mesmo tendo trocado a placa como "cortesia" em 2023 na Samsung . Saindo de lá o problema foi sanado por alguns meses, depois voltou as mesmas situações inconvenientes. Será que o Android 14, one ui 6 corrige esse erro terrível em série, ou só poderemos usar um aparelho desse em casa com wi fi ou roteado na rua com outro celular?
Tio7
Active Level 3
Galaxy S

Pessoal, quando fui à Samsung, "condenaram" novamente a placa mãe que eles mesmos tinham trocado. Parti para uma técnica particular, que realizou a troca da placa conector de carga + cabo flex sub que conecta à placa mãe. Constataram que o primeiro tinha uma certa "carbonização" em três pontos, talvez causado por carregador indevido ou software que "estressou" e esquentou em demasia a placa e no segundo havia um dano no flex causado por montagem indevida - e a última montagem foi feita na Samsung.

Preciso fazer constar que sempre usei carregador original e meu problema de conectividade ocorreu após atualização de maio ou junho.

Resumo: Custo total de 450 (incluindo mão de obra) e o meu S22 Ultra está com o problema resolvido! Testei em vários locais onde não conseguia conectar com nenhuma das duas operadores (Vivo e Claro) e agora conecto facilmente, parece até uma conquista quando, na verdade, sempre deveria funcionar assim.

Enfim, agora estou com medo de atualizar para o Android 14... e se a atualização "estressar" algum circuito novamente? 😶

arltol
Active Level 3
Galaxy S
Eu não arrisquei fazer a troca embora esse problema me incomode na rua.
Muitas pessoas dizem que o problema retorna depois de um tempo. Qual é o seu relato até o momento ?
0 Kudos
Tio7
Active Level 3
Galaxy S
Rodando liso, excelente conectividade, inclusive melhorou a recepção do Wi-fi. Qualquer novidade aviso aqui
arltol
Active Level 3
Galaxy S
Vai nos atualizando. Como foi em particular gostaria de tirar uma duvida: quando fui orçar com um técnico, ele disse que o aparelho perderia a proteção contra água. Aconteceu com você?
Tio7
Active Level 3
Galaxy S
Sim, a proteção fica prejudicada, cogito fazer somente o serviço de recolocação da traseira na própria Samsung caso garantam a vedação.
arltol
Active Level 3
Galaxy S
Ultimamente não estou acreditando que o Android 14 vai ajudar. Mas por se tratar de um "novo sistema" pra quem esta com problema assim como eu pode ser uma esperança.
0 Kudos