Tópico original:

Minha 2ª experiência com linha verde

(Tópico criado em: 06-28-2024 07:57 AM)
866 Exibições
Lucasilvaa1
Active Level 10
Opções
Galaxy S
Galera, no final do ano passado um s20+ de uma amiga deu a famosa linha verde e eu a ajudei a conseguir o reparo em cortesia. O post contando essa história está aqui https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/sobre-linha-verde-experiência-de-uma-amiga/td-p/2480828...

Mas agora surge o problema novamente em meu caminho, mas desta vez no s20+ que era de minha mãe. O s20+ dela era novinho e foi sempre bem cuidado, mas ela veio a falecer em novembro de 2023 e eu guardei o aparelho dela como recordação. 
O aparelho estava tendo pouquíssimo uso, até que no dia 04/06/24 estava eu olhando umas fotos no mesmo e de repente surgiu a famosa linha verde. Prontamente entrei em contato com a samsung e enviei o aparelho no dia 10/06/24, mas quando fui tirar a capa do aparelho pra embalar, outra surpresa! A tampa traseira estava descolando também, coloquei essa observação na carta. No dia 13 o aparelho chegou na autorizada MEGACENTER em São Paulo e somente no dia 20 pela manhã a loja me passou um orçamento de R$2.237,76, pedi um tempo pra responder e nesse tempo entrei em contato com a samsung solicitando o reparo em cortesia. Na manhã do dia 21 a Samsung me manda uma mensagem dizendo que estavam analisando o meu caso, mas logo depois veio a atendente da loja me cobrando a resposta do aceite do orçamento e alegando que meu pedido de reparo em cortesia foi negado pois o aparelho tem mais de 3 anos de fabricação e me ameaçou dizendo que se eu não pagar pelo conserto até as 12h o meu aparelho seria mandado de volta, mesmo eu falando com a atendente que eu estava tratando ainda com a samsung. Contei tudo isso no wpp da Samsung mas nada deles me responderem, e a tarde também tentei contato com a loja e não me responderam mais, então fiquei sem saber se meu aparelho foi mandado de volta consertado ou não. No dia 22 olhei no site de reparo da Samsung e lá tava constando que o aparelho estava sendo reparado e logo depois deu o reparo como concluído. No dia 24, tentei contato com a loja e não me responderam, mas recebi no email uma nota de serviço mostrando que foi trocado a tela e a bateria do aparelho. No dia 25 a loja me mandou mensagem por outro número dizendo que meu aparelho foi consertado e que seria enviado no mesmo dia e ontem chegou, mais novo que um novo. 

Por isso digo, quem tiver um problema desse, mande lá, tente, converse com a samsung que pode da certo. Por se tratar de um problema tão comum não deveríamos nem passar por isso e a Samsung deveria fazer um recall, mas mesmo assim parabenizo aqui a Samsung por ter me ajudado a resolver mais esse problema! Estão de parabéns!

image

image

image

image

28 Comentários
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
https://r1.community.samsung.com/t5/galeria-galaxy/resolução-do-problema-da-linha-verde-no-meu-s20pl... eu também vai fazer um ano a troca da tela por cortesia e a bateria também .... Justamente por ter já um entendimento da Sammy sobre o problema (memorando interno), mas agora está pipocando o mesmo problema em S21,S22 e até S23 e como esses ainda não possuem esse "entendimento interno" está sendo um caos ... Causando problemas inclusive ....
Eliane_SP
Active Level 2
Galaxy S

Estou vendo que os últimos casos de sucesso no reparo gratuito ocorre sempre no S20+. O meu é o S20 normal, com o mesmo problema da tela toda verde e a Samsung negou a cortesia por estar fora da garantia. Fez 3 anos em dezembro de 2023. No seu caso tbm tinha mais de 3 anos e arrumaram. Eles não tem padrão, uns conseguem, outros ficam só no prejuízo 😥

Fiquei muito feliz de saber que você conseguiu, ainda mais por ter um valor sentimental ❤

Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy S
Primeiramente obrigado. É um aparelho muito importante pra mim. Mas no seu caso, já que foi negado tenta ir no Procon ou juizado de pequenas causas e leve este post e outros aqui como provas pra te ajudar.
Eliane_SP
Active Level 2
Galaxy S

Obrigada! 🙏

Eles pediram o último prazo de 3 dias úteis pra reavaliar. Vou aguardar e se negarem de novo eu vou procurar o Procon. 

Julliano007
Active Level 3
Galaxy S
Reparo em cortesia hahahahhaha

O meu nao tinha nem 14 meses de uso, s21fe quando tentei só mandaram orcamento.

O meu ainda tinha os plasticos de protecao laterais.

É isso. Nao tem recall, cortesia ou amor. É um problema cronico, se vc esta na garantia, trocam, do contrario voce paga.

É um absurdo? É. Mas fica o aprendizado
0 Kudos
Julliano007
Active Level 3
Galaxy S
E ai vem a galera do procon, justica...

Pessoal... se a justica fizesse algo, ja teriam tirado essas series de circulacao das lojas. Do s20 ate 22 foram milhares de casos.

Quem tem autorizada na esquina de casa, as vezes consegue, quem nao tem, chora.

Quem vai na justica, depois de varias audiencias e encarar os trocentos advogados deles, vai no maximo ganhar o valor do produto em algum acordo crerino proposto por eles.
0 Kudos
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy S
Meu caro, não sei qual o critério deles, mas que eu consegui dialogando com a loja e com a samsung ao mesmo tempo eu consegui e por duas vezes com dois s20+. Deveriam sim fazer um recall, inclusive em alguns países a Samsung fez sim um recall de alguns aparelhos, mas aqui é Brasil né
0 Kudos
Julliano007
Active Level 3
Galaxy S
O criterio é ter uma assistencia tecnica perto de voce, estar na garantia.

O resto é ilusao.

Comigo eu fui enrolado no consumidor.gov, me deram numeros que nao atendiam, fechavam meus chamados e marcavam como resolvido,e depois de eu muito insistir: Me deram um link da pagina oficial e o precinho da tela nova 900 reais.

Tem varios topicos aqui de pessoas que tbm tiveram o pedido negado, e ainda mais reclamacoes na internet.

Entao sim, eu fico muito feliz por voce e pela tal amiga, suas duas experiencias maravilhosas realmente sevem ser compaerilhadas aqui para darem um fio de esperanca para todos os desaforrunados que atualizaram os seus aparelhos e viram a tela fritar dias depois.

Só saiba qie voce e sua amiga sao exceções rarissimas e nao regra.

Nunca foi interesse deles trocar as telas de graca, e por isso lancaram as series 21 sabendo que tinha o mesmo problema ds 20, sem avisar.

O probleminha que é ativado apos a atualizacao da UI. Como a maioria das pessoas ja deixou cair, tem uma trinca na tela, vai acreditar que foi a responsavel, e assumir a compra de um novo.

Tenhi certeza que eles ficaram muito felizes com a sua iniciativa de revelar as suas DUAS historias de sucesso, dialogando, claro, com amor e respeito.

Mas saiba que a maioria das pessoas é simplesmente maltratada e enganada, desde o momento que sai da loja com um s20 ou s21.
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy S
Eu entendo, e também nos meus casos nem tudo foram flores. Eu tenho um note 20u que desde quando comprei tinha uma espécie de vazamento de luz, e isso eu pesquisei e vi que muitos tinham o mesmo problema. Quando o meu ainda estava em garantia eu levei lá pessoalmente e praticamente faltaram me dizer que eu estava enxergando coisas pois disseram não ter problema mesmo comparando o meu aparelho com outro de um funcionário que até tinha o problema mas bem menos evidente. Eu fiz esses mesmo passos de você, entrei até com ação mas em nada resolveu. Coloquei uma película fosca e amenizou o problema. Ao que vejo aqui na comunidade, eles resolvem com mais facilidade aparelhos da linha 20, em especial o s20+, os outros talvez só com ação pra resolver e olha lá, é contar com a sorte
0 Kudos