Tópico original:

S20 FE parou de carregar via usb apos atualização

(Tópico criado em: 10-25-2023 02:29 PM)
2684 Exibições
arthurfee
Active Level 1
Opções
Galaxy S

No dia 8/10/2023 atualizei meu S20 FE snapdragon para a versão de patch de segurança de setembro (one ui 5.1)

após atualizar o carregamento via usb parou de funcionar.

- carregador e cabos originais não funcionaram.
- testei diversos cabos e fontes e não obtive sucesso.
- desativei a opção de carregamento rapido tanto no cabo quanto no carregamento sem fio e sem sucesso.
- fui em congifurações > aplicativos > na opção filtrar e classificar ativei mostrar apps do sistema > fui no app USBSettings limpei dados e cache (como sugerido em outros posts no proprio site community.samsung.com) sem sucesso.

Após uma semana saiu o patch de segurança de outubro e o erro permanece.

observações:

- fiz um teste conectando um cabo usb c dos dois lados em outro aparelho e ele carrega o outro aparelho
- ao ligar o fone de ouvido original ele aparece a informação carregando dispositivo (o fone no caso)
- ao ligar ele em uma power bank ele aparece a informação de que esta carregando o disposito (a power bank no caso)

Ou seja, o usb não queimado, me parece um bug de atualização que faz com que o sentido de dados/energia do usb seja do celular pra fora (ele alimentando/carregando outros dispositivos)

não sei nem se adianta levar em autorizada pois se o computador nao reconhece ele vao fazer o que? downgrade nao é nem uma opção...

Fazer Wipe cache também não é uma opção pois para realizar a mesma o celular precisa estar plugado no usb de um computador ou no carregador.

Tive que desembolsar  150 reais as pressas em um carregador sem fio pois não sabia/não sei nem se o celuar carrega sem fio com a bateria zerada.

alem de demorar pra carregar o celular para de carregar diversas vezes quando a base de carregamento ou o celular aquecem..

pesquisando na internet por "samsung not charging after update" (não carrega apos atualização) vi que não é um problema tao raro..

Alguem conseguiu solucionar esse problema com alguma outro procedimento?

a garantia acabou em julho. estou totalmente decepcionado com esse problema que parece ser causado por software...
ainda mais ao ver nos foruns que nem com a troca do usb ou da bateria o problema se resolve sendo claramente um bug de software.

exemplos de ocorrencia do mesmo problema:
https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/charging-issues-after-lasted-software-update/td-p/20927...

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/fast-charging-stopped-on-s20-after-security-update/m-p/...

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/usb-c-charging-not-working/m-p/23051163#M125501

23 Comentários
BTold
Expert Level 5
Galaxy S
Que situação tensa! O seu S20 FE é a versão 4G? O meu é a versão 5G e até hoje não chegou o patch de setembro e muito menos o de outubro. O meu ainda está com o patch de Agosto, provavelmente porque perceberam que os patches seguintes estavam com defeitos, não lançaram para a versão 5G... Que situação chata, acho que infelizmente só resta esperar um próximo patch que corrija isso 😥
Ércules
Active Level 1
Galaxy S
O meu também está no patch de agosto ainda... Tô decepcionado!
arthurfee
Active Level 1
Galaxy S

sim o meu é a versão 4G.. nossa nunca fiquei tao decepcionado com uma situação como essa.. a duração de bateria ja é um dos pontos negativos desse aparelho e com essa situação ainda é o dia todo poupando

neste final de semana irei fazer uma restauração para tirar de vez a duvida se isso soluciona mas estou totalmente desacreditado que ira resolver visto que nos forums que encontrei o problema nao tem outra solução a não ser sair um patch que corrija mesmo...

e o pior, não sei nem onde reportar esse bug para que seja relevante a observação pelos desenvolvedores..

Rodzin001
Active Level 1
Galaxy S
Opa, o meu chegou a versão de outubro a uma semana atrás, S20 FE 5G, mas por motivos de medo, fiquei com receio de baixar e dar problemas, assim como aconteceu com alguns usuários kk
BTold
Expert Level 5
Galaxy S
O meu também chegou a de outubro e eu acabei atualizando 😅. Por enquanto não notei nada de anormal.
Gabriel_Marcos
Active Level 1
Galaxy S
Mesmo problema aqui, as vezes carrega as vezes não, somente por fio está indo
arthurfee
Active Level 1
Galaxy S

então nao é o mesmo problema, aqui NÃO carrega por fio.
se o seu problema é o carregamento com fio tente verificar de desativar o carregamento rapido nas configurações, nas pesquisas que fiz era uma solução pra problema de carregamento por fio problematico

Gabriel_Marcos
Active Level 1
Galaxy S
O meu não funcionou, mas realizei uma limpeza no conector e resolveu
Jf_okpta
Beginner Level 5
Galaxy S
Comigo está acontecendo a mesma coisa. Tive que comprar um carregador por indução. Levou 6 horas pra carregar completamente.