Tópico original:

S20 FE parou de carregar via usb apos atualização

(Tópico criado em: 10-25-2023 02:29 PM)
3245 Exibições
arthurfee
Active Level 1
Opções
Galaxy S

No dia 8/10/2023 atualizei meu S20 FE snapdragon para a versão de patch de segurança de setembro (one ui 5.1)

após atualizar o carregamento via usb parou de funcionar.

- carregador e cabos originais não funcionaram.
- testei diversos cabos e fontes e não obtive sucesso.
- desativei a opção de carregamento rapido tanto no cabo quanto no carregamento sem fio e sem sucesso.
- fui em congifurações > aplicativos > na opção filtrar e classificar ativei mostrar apps do sistema > fui no app USBSettings limpei dados e cache (como sugerido em outros posts no proprio site community.samsung.com) sem sucesso.

Após uma semana saiu o patch de segurança de outubro e o erro permanece.

observações:

- fiz um teste conectando um cabo usb c dos dois lados em outro aparelho e ele carrega o outro aparelho
- ao ligar o fone de ouvido original ele aparece a informação carregando dispositivo (o fone no caso)
- ao ligar ele em uma power bank ele aparece a informação de que esta carregando o disposito (a power bank no caso)

Ou seja, o usb não queimado, me parece um bug de atualização que faz com que o sentido de dados/energia do usb seja do celular pra fora (ele alimentando/carregando outros dispositivos)

não sei nem se adianta levar em autorizada pois se o computador nao reconhece ele vao fazer o que? downgrade nao é nem uma opção...

Fazer Wipe cache também não é uma opção pois para realizar a mesma o celular precisa estar plugado no usb de um computador ou no carregador.

Tive que desembolsar  150 reais as pressas em um carregador sem fio pois não sabia/não sei nem se o celuar carrega sem fio com a bateria zerada.

alem de demorar pra carregar o celular para de carregar diversas vezes quando a base de carregamento ou o celular aquecem..

pesquisando na internet por "samsung not charging after update" (não carrega apos atualização) vi que não é um problema tao raro..

Alguem conseguiu solucionar esse problema com alguma outro procedimento?

a garantia acabou em julho. estou totalmente decepcionado com esse problema que parece ser causado por software...
ainda mais ao ver nos foruns que nem com a troca do usb ou da bateria o problema se resolve sendo claramente um bug de software.

exemplos de ocorrencia do mesmo problema:
https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/charging-issues-after-lasted-software-update/td-p/20927...

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/fast-charging-stopped-on-s20-after-security-update/m-p/...

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/usb-c-charging-not-working/m-p/23051163#M125501

23 Comentários
arthurfee
Active Level 1
Galaxy S
Espero que o proximo patch corrija o problema.. pois o de setembro e outubro foram lançados muito próximos creio que não tenha dado nem tempo de colocarem a correção desse bug 😥😞😡
bruninhoo
Active Level 1
Galaxy S
O meu a53 tbm ta assim dps da ultima att
arthurfee
Active Level 1
Galaxy S
UP
0 Kudos
arthurfee
Active Level 1
Galaxy S

up 

0 Kudos
arthurfee
Active Level 1
Galaxy S

atualização do caso:
saiu a atualização de segurança do mês de novembro e nada de corrigir o problema.

como eu estava passando por apuros por causa do celular acabar bateria tive que comprar outro..

ao realizar o processo de transferencia de dados tentei novamente fazer a transferencia via cabo usb c dos dois lados mas sem sucesso..

hoje 24/11 resolvi colocar ele pra carregar em um carregador que tem entrada usb c na caixinha e por algum motivo o celular carregou.. coloquei depois em um carregador normal e funcionou também..

pra quem esta com esse problema também tentem conectar em um carregador deste tipo:
WhatsApp Image 2023-11-24 at 10.58.14.jpeg

não vou marcar o problema como solucionado pois se não funcionar para os outros se trata de outro bug e não solução...

0 Kudos
anaaah
Active Level 2
Galaxy S
estou com o mesmo problema no meu samsung a23 5g :(
0 Kudos
Pattyoliv4
Active Level 3
Galaxy S
Estou com a mesma situação
Meu S20fe parou totalmente de carregar, somente por indução.
0 Kudos
Members_KWbKTwZ
Beginner Level 2
Galaxy S

Hoje dia 28/02 aconteceu o mesmo comigo, do nada parou de carregar  e não vai nem trocando o cabo e a fonte. Por coincidência fiz atualização nele semana passada

0 Kudos
Goldy_
Active Level 1
Galaxy S
Acabou de acontecer comigo, até ontem carregava normal, atualizei ele tem uns 3 ou 4 dias.

A própria empresa estragar o próprio celular é uma sacanagem tremenda, mas bom que serve de aviso pra não comprar mais Samsung, sorte que não troquei ainda.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, @JVolkers. Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de ajudar com a sua solicitação. Pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais, para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. 

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos