Tópico original:

S20 FE - Problemas com ao utilizar carregador junto com modo DEX

(Tópico criado em: 12-21-2020 09:17 PM)
1729 Exibições
PauloP
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Inacreditável o comportamento desse modelo quando ele está carregando a bateria. 

Mesmo conectado a um Hub USB para uso do modo DEX por HDMI, basta conectar ao Hub um carregador para que até mesmo um teclado físico passe a registrar caracteres múltiplos.

Pelo padrão, há uma relação entre carregamento da bateria e registro de caracteres múltiplos, uma vez que tanto carregamento com fio quanto sem fio acarretam o mesmo comportamento. 

De que maneira transmito isso pra equipe técnica? 
12 Comentários
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Evita a qualquer custo, usar o seu telefone enquanto carrega. Digo isso para aumentar a vida útil de seu celular. A bateria suporta temperaturas relativamente altas, mas só quando está descarregando. Com seu celular na tomada, evite ao máximo utilizá-lo. Vai por mim
PauloP
Active Level 5
Galaxy S
Entendo e sei da limitação. Mas isso é um problema que não existe em outros modelos da marca.

Usar o Samsung DEX em um dock da própria Samsung tem exatamente essa experiência. Você usa o modo DEX enquanto o celular é carregado.

Então sua resposta não é uma solução ao problema.
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Minha resposta não é a solução. Só estou falando dos cuidados. Infelizmente a arquitetura adotada pela Samsung com o processador Exynos, é extremamente ineficiente e mal projetada. É a realidade. É como ter uma Ferrari que só anda a 300km/h por alguns segundos por causa de super aquecimento do motor. O que seu celular faz quando esquenta é cortar core do processador e reduzir a frequência, transformando o dispositivo num fusca até que a temperatura baixe. É a arquitetura do Exynos. Infelizmente.
PauloP
Active Level 5
Galaxy S
Sua resposta é mais uma daquelas que vemos aqui:

"o celular tem o recurso, mas é melhor não usar pois vai acabar com a bateria, vai estragar o celular, vai explodir tudo".

Comprei foi pra usar mesmo.

Seu exemplo da Ferrari é errado. Uma Ferrar foi projetada pra andar a 300 por muito tempo. A 300 o motor refrigera muito mais rapidamente que a baixa velocidade.

Se um mero uso de DEX vai fazer o celular virar uma carroça, me desculpe, mas é melhor a Samsung largar o mercado de celulares.

Pra finalizar, sua resposta continua insatisfatória, pois deixa de lado o problema que impossibilita usar o modo DEX como eu sempre usei no meu Note 10 que, por sinal, tinha processador Exynos e nunca travou nem deu problema de bateria algum.
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Ok
0 Kudos
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Sou de ficar dando corda nesses assuntos não. Mas vou te dar duas opções: quando for utilizar o DEX com o celular na tomada, ou simplesmente usar o DEX por muito tempo, tenta colocar o celular dentro de uma geladeira a quase zero graus Celsius ou pelo menos em cima de uma placa de gelo, com a parte de tras encostado no gelo sem capa.

Se vc conseguir utilizar normal do jeito que está querendo, com o celular na tomada, DEX a todo vapor e não esquentar o celular, liga para Samsung e conte como conseguiu. É bem provável que eles tb estarão muito interessados em sua solução.

Boa sorte

(por favor, não tenta o que eu falei não. Esse lance de geladeira ou placa de gelo vai estragar seu celular infinitamente mais rápido do que usar o DEX na tomada. É ainda pode tomar um choque. Mas que poderia dar certo, poderia)
0 Kudos
PauloP
Active Level 5
Galaxy S
Alguém precisa te apresentar um dock DEX pra você ver como funciona.

Liga pra Samsung e pede um material. Como eles que fizeram o dock, acho que você tem grande chance de entender.

Abraço!
fbwlds
Beginner Level 2
Galaxy S
O cara não sabe oque é uma dex kkkk a própria dex tem fans pra refrigerar o telefone kkk
0 Kudos
Losanti123
Active Level 10
Galaxy S
Tenho um S10e quando entro no Modo Dex via cabo ele começa a carregar e esquenta muito e não tem o que fazer, a Samsung teria que implementar algum tipo de função para tirar esses problemas com os aparelhos conectados via cabo 🙁
0 Kudos