Original topic:

S21 Plus com listra rosa (sem explicação)

(Topic created on: 02-18-2023 01:08 AM)
361 Apresentações
VictorVSC
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Ontem dia 17/2/2023,
Meu celular um S21 Plus apresentou a linha rosa na tela do nada. Celular não caiu, não sofreu nenhum dano e simplesmente do nada apareceu a listra rosa.
Celular só tem 1 e 1 mês de uso. Sempre usei com capa anti-impacto e película protetora.
Olhando o celular parece novo. Cuido do celular como se fosse um filho. Mas agora do nada me aparece essa listra rosa na tela.
É de ficar totalmente frustrado com a marca, uma vez que por ser um celular top de linha com um custo elevado, nunca vamos imaginar que irá estragar tão rápido, ainda porque não sofreu dano algum.
Lendo e pesquisando sobre esse defeito em celulares da Samsung pude constatar que essas listras rosas, verdes se tratam de um vício oculto que alguns aparelhos apresentam, uma vez que é fácil encontrar reclamações semelhantes a minha em diversos fóruns pela Internet. 
Em alguns casos a Samsung reconhece o erro e faz o reparo gratuito, espero que este seja o meu caso, pois irei solicitar o reparo. 
Mas tem casos que ela não faz o reparo gratuito. 
Tenho certeza que meu celular está em ótimo estado de conservação e não teria motivo algum para se aparecer essa listra rosa. Logo espero que a Samsung repare meu celular. Ou terei que ajuizar uma ação, pois no código de defesa do consumidor no artigo 18 no qual diz que a empresa ter que fazer o reparo ou trocar por produto superior, caso o produto vendido tenha apresentado vícios ocultos.

image

6 Respostas
VictorVSC
Active Level 1
Galaxy S
A tal listra rosa da tristeza 😢 IMG-20230217-WA0130_1000055873_1676682222.jpg
0 Kudos
sroman_
Active Level 6
Galaxy S
Olá, tudo bem? Boa tarde!
Eu tenho um S20+ e apesar de ser um modelo anterior ao seu, sofri do mesmo problema com mais ou menos o mesmo tempo de uso que você evidenciou.
Nesse tempo, fiz os relatos do que precisei fazer e do que fiz! Vou colocar os Links aqui, o Link redireciona para o meu perfil, exatamente para as postagens de relatos! Espero poder ajudar você, importante mencionar que o ideal é agir o mais rápido possível!

segue os links:

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/linha-rosa-na-tela-do-galaxy-s20/td-p/19589324

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/linha-rosa-na-tela-do-s20-part-ii-reparo/td-p/19676084
Edsonsn
Active Level 7
Galaxy S
Acho que é o primeiro caso noticiado nesta comunicação.

Que pena que o problema não ficou restrito até a geração 20.

Tenho muito medo que possa acontecer no meu.

Procure os diretos. Espero que troquem a tela sem custo.
0 Kudos
VictorVSC
Active Level 1
Galaxy S
Bom dia.
Gostaria de agradecer a Samsung por ter atendido minha solicitação.
O celular foi reparado sem custo algum para mim.
Assim que abri a reclamação, no consumidor.gov, logo fui respondido, com a orientação que enviasse o celular para autorizada, e já me enviaram o código de envio pelos correios.
Assim que enviei o celular, chegou na autorizada Global, em Minas Gerais, que efetuou o reparo, fazendo a troca da tela frontal e da bateria, segundo nota de serviço.
Celular chegou dentro do prazo estipulado, e até então está funcionando bem. Notei que talvez esteja esquentando mais do que o normal, ou talvez possa ser que eu já não estava acostumado com o alto aquecimento dos aparelhos da Samsumg, uma vez que durante o reparo estava usando celular de outra marca.
O plug do carregador veio amassado, mas consegui desdobrar e está funcionando também.
Ideal seria que esse tipo de defeito não existisse, pois se trata de um vicio de alguns aparelhos da Sansumg. Mas deixo meu agradecimento pela solução.
0 Kudos
guedeswall
Active Level 1
Galaxy S
Meu Deus, igualzinho a minha! E o meu além dessa listra na esquerda, do nada eu tava mexendo e surgiu na hora uma nova listra vertical na parte direita.
0 Kudos
Nat14
Beginner Level 2
Galaxy S
No MEU S21 PLUS ocorreu no inicio de maio/23 do nada uma lista rosa, celular com pouco mais de 1 ano e meio de comprado e 1 um ano de uso já que foi presente do meu esposo e me foi entregue um pouco depois da compra. O FATO é que entrei em contato com a sansung eles me deram um código para enviar para a autorizada e quando chegou lá me enviaram uma msg me cobrando 1.254, 00 por um concerto que a Samsung sabe que é um vício oculto da LINHA S. uma linha PREMIUM que tem um valor muito alto para ter um problema desse que vem se repetindo em todos modelos da linha S.
Como a Samsung não se dispoe em resolver o problema entramos na justiça ja que é um direito do consumidor ser concertado o aparelho pois se trata de um VÍCIO OCULTO.

Gostaria de saber quais são os critérios para a SAMSUNG ESCOLHER quem ganha o reparo cortesia pois eles consertam uns celulares e outros não?
0 Kudos