Tópico original:

S24 ultra vários problemas de câmera

(Tópico criado em: 01-27-2024 08:07 PM)
4352 Exibições
FabricioHG
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Pois bem, temos que falar algumas coisas aqui. Eu sou fotógrafo por hobby e tenho uma certa experiência com fotos. 

O s24u meu chegou ontem, e não me agradou nas câmeras... 

1: Tem vários problemas de foco ( a foto fica meio esbranquiçada e alguns casos pouca nitidez ) 

2: Se usar o sensor de 50mp ou 200mp no modo automático é um tremendo lixo! O software faz um pós processamento tão ruim que é feio só de olhar 

3: Gravando de noite apresenta o mesmo problema de foco, as vezes não tem nitidez em áreas de contraste, por exemplo, o contorno de uma folha fica mega borrado 

4: Essa daqui é a pior, quase todas as fotos estão subexposta ou seja, está muito muito claro, parece até mesmo que o HDR não funciona 

5: Modo retrato o software não sabe lidar com áreas de contraste, sendo assim fica meio esbranquiçado. 

Isso não é só comigo, já olhei vários e vários vídeos e está a mesma coisa. Segue esse vídeo pra terem uma ideia do meu problema 

Eu ainda espero que a Samsung arrume esses problemas via software, pois até o momento as câmeras do s23 ultra ganha em muitas coisas 

103 Comentários
WellersonLuiz
Active Level 9
Galaxy S
Todos os telefones acabam sendo lançados com alguma deficiência de ajuste. Ocorreu com o S21, 22, 23 e agora com o S24. Todos foram melhorando com as atualizações. Até a maior concorrente da Samsung, no seu último lançamento, o telefone esquentava tanto que era quase difícil segurar.
Aguardamos anciosos pelas correções.
AndreyRicelly
Active Level 4
Galaxy S
Concordo! Eu creio de que logo logo a Sammy vai corrigir estes detalhes como a tela "meio lavada" na série S24 e entre outros.
WellersonLuiz
Active Level 9
Galaxy S
Com certeza. Só há uma questão, para mim não está ruim, troquei para o S24 Ultra, no dia 22/01, se não tivessem falado eu não teria notado. Outra questão é que sempre reclamavam das cores quentes nas telas, agora que isso mudou, a reclamação é essa, as cores estão frias.
AndreyRicelly
Active Level 4
Galaxy S
isto dá tela, ocorreu também na série S23 no caso o update para Android 14, além de terem alterado o sistema de zoom de câmeras, aqui não tem mais o 10x.
WellersonLuiz
Active Level 9
Galaxy S
Tinha o S23 Ultra e nunca havia notado. Com relação ao Zoom, nunca usei o de 10X, no meu caso, não irá fazer falta. Além disso, aumentaram a abertura da câmera, ou seja, você terá fotos mais nítidas e melhores, em teoria, que a configuração anterior.
Leandroaraujo1
Active Level 2
Galaxy S
AMIGO VENDO PELAS CÂMARAS SEM TIRAR A FOTO O S24 ULTRA REALMENTE BATE MUITO, MAIS MUITO MESMO, MAS QUANDO TIRA A FOTO, ELE FAZ UM PÓS PROCESSAMENTO QUE ESTRAGA A FOTO CARA, POXA FIQUEI MUITO TRISTE, SE A FOTO FICASSE COMO VEJO PELA TELA ANTES DE TIRAR, NÃO IA TER PRA NINGUÉM, CARA MOSTRA MUITO DETALHES DO ROSTO QUE O IPHONE 15 PRO MAX N MOSTRA... UMA PENA ESSE PÓS PROCESSAMENTO. FIU NA LOJA DA SAMSUNG E ATÉ OS ATENDENTES FIZERAM UMAS FILMAGENS PARA MANDAR PARA O SUPORTE DA SAMSUNG. ( TIPO FICARAM ASSUSTADOS PQ VC ESTAR VENDO UMA IMAGEM NA TELA MUITO *** QUE REALMENTE VALE O PREÇO! MAS QUANDO TIRAMOS A FOTO E ELA FAZ O PÓS PROCESSAMENTO, CARA NÃO VALE APENA. POIS O S23 ULTRA, E O IPHONE 15 PRO MAX E O 14 PRO MAX GANHA!
É SÓ FAZER O TESTE ISSO ACONTECE COM AS CÂMERAS DE 50 MP E A DE 200 MP, A DE 12 MP TEM UM POS PROCESSAMENTO MELHOR.

Olha esse comentário que um cara fez no site da Samsung 👇👇👇👇
Dar para ver q n é só eu q percebi esse problema.

1: Tem vários problemas de foco ( a foto fica meio esbranquiçada e alguns casos pouca nitidez ) 

2: Se usar o sensor de 50mp ou 200mp no modo automático é um tremendo lixo! O software faz um pós processamento tão ruim que é feio só de olhar 

3: Gravando de noite apresenta o mesmo problema de foco, as vezes não tem nitidez em áreas de contraste, por exemplo, o contorno de uma folha fica mega borrado 

4: Essa daqui é a pior, quase todas as fotos estão subexposta ou seja, está muito muito claro, parece até mesmo que o HDR não funciona 

5: Modo retrato o software não sabe lidar com áreas de contraste, sendo assim fica meio esbranquiçado. 
Renato-00
Active Level 2
Galaxy S

Acabei de mandar reclamação no chat de suporte da Samsung exatamente sobre isso e a atendente disse que não estão sabendo disso.  😞

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, estamos acompanhando a sua mensagem sobre a câmera e queremos muito te

ajudar.  Pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais

digitais para que possamos auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Members_gmZmdXQ
Beginner Level 2
Galaxy S

Comparei fotos do S24FE com meu antigo S10. 

As fotos do S24 parecem ter problemas com excessos de contraste, saturação e sharpness. Selfies ficam amareladas e com tons de cor meio disformes de tal forma que a pessoa parece estar com hepatite.

Entrei em contato com o suporte via whatsapp. Após testes disseram para levar em uma assistência técnica presencial (número do chamado #226129621).

Perguntei oque seria feito no telefone tanto no suporte whatsapp da Samsung quanto diretamente na assistência técnica - ninguém soube dizer! 

Ou seja, o pessoal nem sabe que o problema existe, o que faz duvidar bastante de que alguma solução seja implementada deixando o celular na assistência técnica. 

É lastimável.

0 Kudos