Tópico original:

Algumas coisas que eu AMO no Samsung Notes.

(Tópico criado em: 06-22-2024 10:15 PM)
471 Exibições
MarcioArnaldo
Active Level 6
Opções
Guias da Comunidade
Vou compartilhar com vocês algumas impressões sobre esse aplicativo maravilhoso que vem instalado nos nossos igualmente maravilhosos dispositivos Samsung.

Para começar, ele é 'A' solução dentre as soluções para armazenar qualquer coisa que lhe passe pela cabeça, especialmente seus estudos. Eu nem me limito a isso -- o que já me fez abandonar tudo quanto é papel da minha vida: cadernos, blocos de anotações, 'post its' etc.

Seguem motivos enumerados. Vou esquecer muitos, mas vou complementá-los na medida em que me recordar.

1. O software é GRA-TUI-TO! Coisa tão completa assim, perfeita assim, costuma custar caro. Aliás, eu fico p* da vida quando um desenvolvedor insiste em me oferecer um aplicativo com validade limitada a assinaturas, mensais, anuais, escambau a quatro. Prefiro pagar pelo uso vitalício, ainda que caro, mas esse nem é o caso aqui. O Samsung Notes 'apenas' vem instalado, pronto para uso e você pode esquecer a data de vencimento do cartão de crédito: ele não vai ser necessário.

2. O aplicativo é intuitivo, dispensa cursinhos no Youtube (embora as iniciativas sejam sempre muito boas), e o encaminham para o uso quase que de modo pré-instalado em seus ticos e tecos.

3. A lógica do uso é simples: crie um caderno para cada assunto da sua vida. Crie, então, múltiplos cadernos, porque você, evidentemente, precisa estudar, trabalhar, documentar sua vida, escrever suas crônicas, anotar seus PDFs (inclusive seus livros preferidos), e lá vamos nós! A atividade efetiva no uso do Notes começa na organização dos temas que você aborda todos os dias. Vejam como está minha 'bagunça organizada', hoje:

image

4. Se você gosta de usar modelos personalizados para seus escritos (com S-Pen ou sem ela), estejam bem servidos! Além de poder criar os seus próprios modelos (em PDF ou imagens), há milhares de coisas prontas para tornar sua experiência tão convincente e convidativa quanto a realidade que está ficando para trás: folhas pautadas, 'planners', notações de partituras, modelos para cartões, convites, bla-bla-bla! Indico, por exemplo, a rede Pinterest para a seleção de coisas já prontas. Vejam isso aqui, por exemplo:

image

Como é que se faz? Você baixa um modelo, torna-o ativo no seu caderno (pode até por optar por mais de um modelo em um mesmo caderno) e... escreve sobre ele!

5. Tem um PDF de um livro e pretende anotar suas observações em trechos que desejar? Fácil!

image

6. Colecione seus documentos. Observaram que tenho uma pasta 'documentos' lá no item 3? Dentro dela eu criei outras pastas para catalogar os PDFs e JPGs daquilo que diariamente me é solicitado: cartões de planos de saúde, identidade, título de eleitor, certidões diversas etc etc. Quando exigem de mim alguma coisa dessas, localizo o bendito e o remeto por e-mail ou WhatsApp, whatever.

7. Nunca mais perca as referências que, antes, guardava em papéis ou em arquivos salvos em lugares caóticos do seu computador: listas de telefones que usa no dia-a-dia, modelos dos ofícios que precisa redigir, anotações espúrias e descartáveis ao longo do tempo (mas não imediatamente, como números de protocolos, números de telefones que alguém lhe passa nas ligações do serviço, do SAC...).

8. Se você, como eu, tem a mania de comprar software, seja para seu computador como para seus dispositivos móveis, já se deparou com a triste realidade de ter a certeza de que tem o direito de usar um aplicativo qualquer, mas perdeu as suas referências: seu nome, de onde o adquiriu, quais as credenciais que utilizou para ativá-lo, qual a plataforma em que ele funciona e por aí vai. Não é por acaso que eu tenho uma pastinha 'compras' e, dentro dela, outra chamada 'software'. Se você tiver disciplina para documentar suas aquisições, nunca mais perderá o 'como' recuperar um software que pode até ter custado caro (ou não, mas custou alguma coisa, né?).

Fico por aqui, agora. Volto ao assunto sempre que puder.

Sejam felizes usuários do Samsung Notes!

24 Comentários
Miguel_Gomes29
Active Level 5
Guias da Comunidade
Moço, você me deu dicas MUITO úteis, também uso meu Samsung Notes como um bloco "Anota-Tudo"1719105611858.jpg1719105611877.jpg1719105611895.jpg1719105611918.jpg
MarcioArnaldo
Active Level 6
Guias da Comunidade
A gente precisa fazer valer essas coisas boas que aparecem na nossa vida!
Miguel_Gomes29
Active Level 5
Guias da Comunidade
Sim
jami7h
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Maior segurança do mundo é ter os dados do cartão nas notas
MarcioArnaldo
Active Level 6
Guias da Comunidade
Só tomar cuidado com os de crédito.
macflay
Expert Level 2
Guias da Comunidade
Perfeito sua dica.
MarcioArnaldo
Active Level 6
Guias da Comunidade
Valeu! Vamos seguindo!
macflay
Expert Level 2
Guias da Comunidade
Firme forte 💪
jami7h
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Eu sempre usei o Keep da Google mas o Samsung notes parece bem mais completo, só me resta uma dúvida, ele pode ser instalado em qualquer Android ou é limitado a telefones Samsung?