Tópico original:

Problema na TV UHD TU8000 (liga e desliga sozinha / imagem **bleep** do nada)

(Tópico criado em: 12-31-2022 05:31 PM)
457 Exibições
Jolemar
Beginner Level 2
Opções
TV

Comprei em 05.12.20 uma Smart TV LED 50" UHD 4K Samsung 50TU8000 Crystal UHD.

Bem, ela parou de funcionar. Tem apresentado um defeito estranho. Ela fica se re-iniciando a todo instante. E, aleatoriamente, chega um momento onde a TV se estabiliza e funciona por alguns minutos até a imagem da tela travar e ficar toda borrada (preta) e aí ela se reinicia novamente. 

Levei a uma eletrônica e me cobraram 1.500 reais pra arrumar. Inviável para um aparelho que custou 2.500. 

Agora estamos falando de um aparelho que passa maior parte do dia desligado. Quando ligado está em uma rede estabilizada . Conectado a ela apenas a Sky e um Xbox SeriesS que as vezes alterno com um Chromecast. Volume sempre baixo, modo de imagem padrão. O móvel em que esta instalada permite saídas de ar adequadas.

Li e sigo as instruções do manual sempre. 

Agora não tenho mais TV...

Me parece que outras pessoas estão passando por problemas similares aqui então estou postando.

Não tenho a mínima esperança que a Samsung resolva alguma coisa pra mim. Na real, acho que nunca vou comprar um TV dessa marca mais

Pra piorar: Não tem assistência técnica na minha cidade 

73 Comentários
edupereira1188
Beginner Level 2
TV

Estou com o mesmo problema, descobri que esse é um defeito crônico dessa TV, um absurdo a Samsung saber desse problema e não realizar um recall para os compradores.
Estou pensando seriamente em não usar a Marca em todos os produtos, vou desfazer da lavadora, celulares, geladeira e vou indicar que familiares e amigos façam o mesmo.

conery
Beginner Level 3
TV
Mesmo problema. Do nada começou
0 Kudos
Members_AH5eF9x
Beginner Level 2
TV

Infelizmente eu não segui o conselho de milhares de pessoas na internet que indicaram fugir da SAMSUNG quando esse problema crônico, ou melhor vício oculto, estava começando a pipocar pelo Brasil. Eu que sempre tive produtos SAMSUNG era confortável para mim continuar com a marca por facilidades de conectar os equpamentos... que arrependimento. Hoje sou mais um dos milhares, veja bem, MILHARES de consumidores que foram enganados pela SAMSUNG que distribui ao mercado seus produtos sem a menor qualidade. Resumindo, tenho uma TV modelo UN65TU7020G que com 11 meses já apresentou um problema na placa eletônica e em contato com a samsung e autorizada a placa não foi trocada pois o problema foi intermitente e justamente quando iam trocar a TV voltou ao normal e aí decidiram não torcar. Porém, agora com 1 ano e 11 meses a TV apresentou o tal problema crônico das TVs SAMSUNG, o tal do liga e desliga sozinho sem a imagem aparecer na tela.

Infelizmente não posso afirmar que aquela placa não trocada ainda em garantia contribuiu para o problema mais sério que a tv apresentou agora com quase 2 anso de uso, apesar de eu ter gravação do audio do próprio técnio da autorizada achar estranho a tv voltar ao normal do nada... 

O que posso com certeza afirmar que uma tv de mais de R$3.500,00 quebrar com menos de 2 anso de uso é ABSURDO e INACEITÁVEL, ainda mais quando o problema apresentado é o mesmo que explodiu de reclamações na internet, o tal do vicio oculto do liga e desliga e que a SAMSUNG tenta esconder embaixo do tapete. 

Também posso afirmar que a conduta da SAMSUNG chega a ser leviana, quando simplesmente me diz que a minha TV já está fora da garantia e eu tenho que realmente arcar com todos os custos, começando com R$300,00 da visita da autorizada dela, pois aqui na cidade não tem autorizada SAMSUNG. Ou seja, tenho que desembolsar um custo de R$300,00 só pro técnico vir aqui em casa e me dar bom dia para ver a TV, ou melhor  ver a bomba relógio, pois a maioria das reclamações que achei sobre esse liga e desliga acontece entre 1 e 2 anos de uso, ainda com maior incidência próximo aos 2 anso, outro fator que converge para o problem de vício oculto pois as características dos problemas apresentados são as mesmas e todos ocorrendo  dentro da mesma janela temporal...

Em suma, fujam de qualquer produto SAMSUNG!

0 Kudos
Victorianunes
Beginner Level 3
TV

Comprei minha TV Samsung 50p TU8000 no dia 02/12/2020. Dia 10/12/2022 a TV apresentou o problema de ligar e desligar. Pra p@rra de um aparelho que passa praticamente o dia desligado em dois anos apresentar um defeito congênito pra mais de 14mil pessoas, e a Samsung não faz nada?
Cobram ainda a visita do técnico, sabendo que o PROBLEMA E DEFEITO da TV SAMSUNG TU8000 é FABRICAÇÃO.

0 Kudos
Ivani2023
Beginner Level 2
TV

Estou enfrentando o mesmo problema relatado pelos diversos consumidores com a. Minha TV.

Gostaria de saber como devo proceder  ?

Qual a posição da Sansung junto aos Consumidores?

0 Kudos
vgomespt
Active Level 1
TV

Mais um juntando a lista ...putz!!!

Tem que abrir reclamação samsung, depois relameaqui, depois consumidor.gov e redes sociais ???

Não é um recall que todos estão sendo prejudicados, ontem, hoje ou daqui a pouco ??

Trocando alguma peça melhora ou tem que aposentar esta linha???

Claucio1
Beginner Level 2
TV

Boa noite, hj está acontecendo o mesmo que o de vocês, comprei essa tv smart TU8000 vai fazer 2 anos.

No primeiro ano que foi o de garantia ela deu o primeiro problema demorou pra resolver mas resolveu que foi trocar a placa central que deu problema.

E hoje está dando o segundo problema do nada que é quando vc liga ela não demora muito ela fica dando tela escura com uns borrões em cima e depois reinicia a tela ligando novamente fazendo com que se repita esse problema... Já não tenho garantia e aqui onde **bleep** não tem autorizada da Samsung e esse e um problema de fabrica. Gostaria de saber como resolver esse problema? 

0 Kudos
gabrielvaneti
Beginner Level 3
TV

Hoje dia 05/01/23 com pouco mais de 1 ano e meio de uso da televisão TU8000 50” estou enfrentando esse mesmo problema do liga/desliga. Estou tentando contato com o suporte pelo chat, até o momento sem retorno. Espero que o problema seja resolvido, logo, que está claro que isso é um problema de lote. 

0 Kudos
souza58
Beginner Level 2
TV
Hj aconteceu o mesmo defeito na minha TV samsung de 50 o mesmo modelo de tds comprei em 30/11/2020
0 Kudos
lucccaa
Beginner Level 2
TV
Estou com o mesmo problema, alguém conseguiu resolver esse problema?
0 Kudos