Tópico original:

PROBLEMA RECORRENTE SMART 50 TU8000

(Tópico criado em: 01-21-2025 04:01 PM)
283 Exibições
Aiine
Active Level 1
Opções
TV
Estou com o mesmo problema pela 2 vez! 

Comprei minha Smart 50 TU8000 em 05/08/2020... em Agosto de 2022 ela ficou com a tela preta e ligando e desligando sozinha, entrei em contato com a Samsung e depois de muuuita luta, tive retorno do reparo cortesia. 
Dia 08.09.2022 foi feito o reparo da troca do Display... ou seja, televisão ficou nova, feita pela Ordem de Serviço 41636229239. 

2 anos após esse reparo, ontem dia 14/01/2025 o televisor apresenta o mesmo problema... tela ficou preta e ligando e desligando sozinha. 

Entrei em contato com a Samsung por ver que esse problema é recorrente... pois é INADMISSÍVEL após 2 anos ela dar o mesmo problema, já que vejo que a TV ficou nova pra mim no dia do reparo. 

Mais pra minha nada surpresa, no atendimento pela nova Ordem de Serviço: 4171931043, o prazo para reparo fora da garantia já acabou... e se eu quiser o conserto, devo pagar R$ 150,00 para a autorizada vir ver o defeito (mesmo o técnico dizendo via WhatsApp que sabe qual é, e o reparo de 2022 eles que fizeram), e será gerado um orçamento para esse conserto, não tendo nenhum chance de ser reparo cortesia. 

Acho um absurdo o televisor novo, com 2 anos de uso (pois se fizeram o conserto, o mesmo está novo novamente), ter prazo de validade! 

Gostaria de uma solução ou explicação plausível, do porque não terei esse reparo cortesia por um televisor que mal teve tempo de uso? Samsung está um descaso com seus consumidores e casos de processos só aumentam com esse descaso em massa!
12 Comentários
Lebiste
Expert Level 5
TV
Aconteceu o mesmo com a minha mãe. Só que agora na segunda vez querem R$2000,00 para fazer o reparo. Desisti até de comprar uma TV nova para mim.
Aiine
Active Level 1
TV
É ridículo o descaso, sendo que já foi constado o Recall desse televisor, o mínimo era a troca de todo esse lote (TU8000) por uma Smart de novo modelo, para não correr o risco de ocorrer novamente, pois não adianta fazer a troca do Display fabricado com esse mesmo defeito, ou seja, novamente com data de validade!
0 Kudos
Lebiste
Expert Level 5
TV
Tem mais modelos com este problema. Tenho dois modelos mais antigos sem problema.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá, @Aiine. Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um dos nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Aiine
Active Level 1
TV
Acabei de entrar em contato com a central de vocês, pois acreditei que iriam me ajudar de alguma forma... mais encerraram minha Ordem de Serviço 👏 👏 👏 👏

Parabéns Samsung, mais um televisor TU8000 que vai pro LIXO, pois é somente essa a opção que vocês estão me dando.

BELA AJUDA E SUPORTE 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 PARABÉNS!! 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏
0 Kudos
Members_67f4rfL
Beginner Level 2
TV

O reparo não foi realizado corretamente. 2 resistores tiveram que ser trocados ao mesmo tempo para concluir o reparo. Assista ao vídeo no YouTube (52:39):https://www.youtube.com/watch?v=gG4qzIRMurE&t=3150s

0 Kudos
Members_67f4rfL
Beginner Level 2
TV

Gente, a Samsung finalmente inclui no 'recall' os modelos com ese typo de problema. Exemplo: minha 8000 TV 50, recall boa até 4 anos!!!! Eu recbei essa confirmacao hoje!!! 

0 Kudos
juniorcesarabreu
Beginner Level 5
TV

Oi, eu não entendi bem, o que você quis dizer com "recall boa até 4 anos!!!"?

0 Kudos
juniorcesarabreu
Beginner Level 5
TV

Oi Aline, estou com o mesmo problema, e o pior é que é a TV da minha mãe que eu recomendei. Você conseguiu resolver?