Tópico original:

Problemas com a Alexa

(Tópico criado em: 12-06-2020 09:59 PM)
9834 Exibições
Leandrocg
Active Level 5
Opções
TV
Olá, adquiri recentemente uma smart TV Q70T e não estou conseguindo fazer a Alexa funcionar corretamente.
Eu consigo ativa la e fazer uma pergunta, mas ela para de falar no meio da resposta e depois disso não consigo aciona la novamente, aperto o botão do controle e aparece a mensagem da imagem abaixo. Se eu esperar um tempo consigo aciona la novamente mas ocorre a mesma coisa, não consigo usar esta assistente virtual na TV. Já o Bixby e Google assistente funcionam normalmente.
Alguém tem ou teve esse problema?

image

18 Comentários
_Robbin_
Active Level 10
TV
não será internet ou conta não sincronizada? reseta configuração da TV e começa do zero.
Leandrocg
Active Level 5
TV
Eu configurei a Alexa, autorizei pela minha conta amazon. A Internet não é pois as outras assistentes virtuais funcionam normalmente e assisto streaming sem problemas tb.
0 Kudos
marciotomaseli
Active Level 3
TV

Vários modelos estão apresentando o mesmo problema. Eu mesmo tenho um TU8000 com o mesmo comportamento. Estou em constante contato com a Samsung mas eles nunca se posicionam de forma assertiva, não tem prazo para resolver.

Negócio é pressionar a Samsung com reclamações via telefone e email para o grupode CEO (tem no site). Único jeito é escalar o problema pois parecem que estão lavando as mãos

Aarão
Expert Level 1
TV
Procure ver se não tem nenhuma atualização para a Alexa e os modelos em que a assistente é compatível.
Se a solução ajudou você > toque nos três pontos > aceitar solução
Leandrocg
Active Level 5
TV
Já realizei as atualizações mais recentes. A Alexa é a principal assistente deste modelo.
0 Kudos
Aarão
Expert Level 1
TV
No rodapé da página Inicial deste App > obter ajuda > entre em contato com a assistência, são várias opções de atendimento ao cliente. 
JorgePrado68
Beginner Level 3
TV

Estou com o mesmo problema na minha Samsung 50" QLED 4K 50Q60T.  A Alexa abre aplicativos sem problemas, porém ao responder perguntas simples há um travamento no meio da resposta, ficando a TV também travada.  Ao tentar destravar indo nas configurações, a Alexa aparece em inglês.  Samsung e Amazon precisam com urgência resolver este problema.

0 Kudos
Aarão
Expert Level 1
TV
Tudo leva a crer ser um bug de software em um dos lados. Tentasse a assistência ao cliente da Samsung?
0 Kudos
marciotomaseli
Active Level 3
TV

Ola Aarão,

Eu já tentei diversos contatos com a Samsung e a Amazon (sou cliente deles mais de 2 anos), e até agora o problema se arrasta. A Samsung deveria entrar em contato com a escritório da Amazon no Brasil (fica em SP), e verificar o que está acontecendo.

É inconcebível tal problema se arrastar por 2 meses sem solução

0 Kudos