Tópico original:

Problemas com a Alexa

(Tópico criado em: 12-06-2020 09:59 PM)
9848 Exibições
Leandrocg
Active Level 5
Opções
TV
Olá, adquiri recentemente uma smart TV Q70T e não estou conseguindo fazer a Alexa funcionar corretamente.
Eu consigo ativa la e fazer uma pergunta, mas ela para de falar no meio da resposta e depois disso não consigo aciona la novamente, aperto o botão do controle e aparece a mensagem da imagem abaixo. Se eu esperar um tempo consigo aciona la novamente mas ocorre a mesma coisa, não consigo usar esta assistente virtual na TV. Já o Bixby e Google assistente funcionam normalmente.
Alguém tem ou teve esse problema?

image

18 Comentários
Moderadora_Marina
Community Manager
Opções
TV

Olá, Leandrocg! 

Já tentou conversar com o pessoal da Central de Relacionamento e realizar alguns testes? Só ligar através do número 4004-0000 (Capitais e grandes centros) ou 0800 555 0000 (Demais cidades e regiões). O horário de atendimento é de segunda à sexta: 8h às 22h e aos finais de semana: 9h às 18h. Qualquer coisa, estou à disposição! 

Aarão
Expert Level 1
TV
Tens como agilizar esta demanda do cliente?
0 Kudos
rlahoz
Beginner Level 2
TV

Olá Amigo, 

Faça como eu e mais um monte de clientes compraram esta tecnologia da Samsung, senta e chora... Estamos sofrendo pela falta de comprometimento da empresa... Não adianta ligar no suporte que eles ficam jogando o problema pra Amazon, e se ligar na Amazon eles jogam o problema pra Samsung. 

Péssima escolha, já tive outra TV Samsung, que tinha reconhecimento de voz e de movimento, e eles simplesmente removeram o Youtube no modelo e não atualizaram mais, sendo que na venda da TV, na própria caixa tinha um diferencial que era ter o Youtube, pelo jeito eles dão a mínima para os clientes.... O importante é fazer propaganda com artista na Black Friday para vender um produto que não funciona... 

marciotomaseli
Active Level 3
TV

Vários TV´s da Samsung estão apresentando problema com a Amazon Alexa (já liguei para a Samsung e Amazon e até agora nada). Negócio e lotar o setor de SAC com as reclamações, pois aí teremos mais chance de resolverem o problema.

cayojulio
Active Level 1
TV

Comprei uma Q80T na Black Friday e estou com o mesmo problema. Já falei com o Suporte e eles não sabem o que fazer. Estou decepcionado.

Beicinho
Beginner Level 2
TV
Comprei uma 75" 8 SERIES e estou com o mesmo problema, este App alexa é muito ruim... nesta TV.
Eu acredito que quem comprou o App alexa foi a Samsung, então eles estão oferecendo algo que não funciona para os consumidores!
Acredito que é responsabilidade da Samsung fornecer App que funcione!
0 Kudos
Leandrocg
Active Level 5
TV
Voltou a funcionar! 🙌
0 Kudos
marciotomaseli
Active Level 3
TV

Aqui também voltou. Algo foi alterado remotamente pois há vários relatos que a funcionalidade voltou. Seria importante a Samsung postar uma causa raiz do problema pois em caso de acontecer o problema novamente as tratativas sejam mais assertivas.

0 Kudos
fred_catz
Beginner Level 3
TV

Comprei uma The Frame 2022 55´ e a alexa simplesmente nao ouve ativamente, em modelos mais antigos e simples a funcionalidade funciona perfeitamente, nas "style tvs" parece que é só estilo mesmo, pois as funcionalidades presentes nas outras linhas "smart" não temos nela! e eu achei q era algo com o controle solar, mas comprei a QN90B e ela ESCUTA tranquilamente! sem precisar apertar botao, como nos modelos anteriores. Se existisse algum upgrade no soft da the frame para incorporar algo q já tem nas outras ia ser muito bom

0 Kudos