Tópico original:

TV 50TU8000 Loop infinito ligando e desligando automaticamente - vício oculto

(Tópico criado em: 12-23-2024 08:42 AM)
241 Exibições
SheilaGodoi
Active Level 1
Opções
TV

Minha TV vou comprada em 07/2020, a algumas semanas começou a aparecer listras na tela e de repente começou a reiniciar sozinha. Demora cerca de 10 a 15 minutos ligada, ela desliga e depois liga novamente.
Já entrei com contato com o atendimento ao consumidor da Samsung, eles direcionaram uma OS para a autorizada. Assistência ao avaliar o defeito por vídeo e em da nota fiscal me disse que a garantia de cortesia era de 48 meses, ou seja, já se passaram 2 meses além e eu teria que pagar pelo serviço. Tela no valor de R$ 1.000,00 e R$ 200,00 para deslocamento e mão de obra.
Se o defeito é recorrente nesse modelo, se tratando de um vício oculto, eu não deveria ter que arcar com valor de tela.  

Já solicitei ao atendimento da Samsung uma revisão a respeito e mantiveram o orçamento da autorizada.
Gostaria de saber se há alguma solução que não seja por via judicial.

24 Comentários
hugomember
Expert Level 5
TV

O melhor a se fazer é entrar em contato com o suporte, aqui no Members é possível. Vá em Suporte, nas abas de baixo e tem algumas opções de contato!

0 Kudos
Trem_Bala
Active Level 7
TV
Mano, eu tive um problema quase parecido. Também tenho uma TU8000 e a minha começou com uma listra bem pequena no topo, depois apareceu uma na parte inferior e foram aumentando com o passar do tempo. Depois de um tempo a TV desligava sozinha e também ficava em Loop. Se você pesquisar no reclame aqui e na internet, vai ver que alguns lotes da TU8000 foram fabricados com vício oculto, daí a Samsung tinha um programa de reparo cortesia. Eu sugiro você entrar em contato com o suporte técnico da Samsung pra que eles possam te ajudar. No meu caso disseram que precisava trocar a tela (o reparo cortesia cobria) e a placa principal (que ficaria R$800). Eu não aceitei o reparo e entrei com uma reclamação no consumidor.br e no procon. Depois de muita briga, consegui um REPARO TOTAL por parte da Samsung, trocaram até o controle remoto da minha tv.
Trem_Bala
Active Level 7
TV
Muito provavelmente a sua TV está em loop por conta de um curto circuito na tela. No meu caso e em vários outros casos que vi na época, era esse o problema. Se for isso, o reparo cortesia pode cobrir
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá SheilaGodoi. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato! 

0 Kudos
SheilaGodoi
Active Level 1
TV

Bom dia. Já conversei com o suporte por 2 vezes, e a solução que tenho recebido é pagar a assistência para trocar a tela.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá Sheila, Esperamos que esteja bem

Compreendemos a situação, vamos te encaminhar alguns testes para resolução do problema apresentado.

Solicito por gentileza que verifique o seguinte procedimento abaixo:
- Com o televisor ligado na tomada tire uma foto do Led Standby da TV (luz vermelha perto do logo Samsung)

Caso não esteja próximo à sua TV. Temos um vídeo no nosso canal do Youtube, que irá te auxiliar nos procedimentos diante da sua solicitação. Orientamos que sejam feitos todos os passos, buscando sempre resolver o seu problema. Acesse o link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=fkZpTvUPoeY

Após as orientações, o problema foi resolvido?

Caso ainda persista, orientamos que entre em contato conosco por nossos canais digitais: Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
brunatrentini
Beginner Level 2
TV

Estou passando pelo mesmo problema, em primeiro contato falaram que estava dentro da garantia, e agora estão me negando, afirmando que não há nenhuma tratamento especial para o modelo. cobrando o mesmo valor que te passaram.
O erro é deles e nós que temos que pagar, não faz sentido.

mchele
Beginner Level 2
TV
Aconteceu com a minha TU8000 também. Em 9meses deu esse problema de listras na tela e depois loop infinito. Entrei em contato com a assistência técnica da Samsung. Vieram aqui em casa e fizeram a troca só da tela. Uns 6meses depois, deu esse mesmo problema. Vieram aqui em casa de novo e mais uma vez trocaram apenas a tela como "cortesia", pq já estava fora da garantia. 9meses depois a TV veio com o mesmo problema. E dessa vez vou ter que pagar pq n dão mais " cortesia". Mas tbm sei q n irá valer a pena, por experiência, a tv dará o mesmo problema. 🥺
0 Kudos
SheilaGodoi
Active Level 1
TV

Para pagar o valor, eu sinceramente, prefiro comprar uma tv nova que virá com garantia.

0 Kudos