Tópico original:

Samsung Watch4 - Problema Fones Bluetooth

(Tópico criado em: 11-18-2021 09:38 AM)
2353 Exibições
FeKemmerich
Active Level 1
Opções
Wearables
Comprei um Samsung WATCH4 há pouco menos de 7 dias. Decepcionada com o resultado. Vários pequenos bugs, mas alguns suportáveis. Meu Watch4 é LTE do modelo não clássico. 

Agora, o bug com os fones de ouvido bluetooth são INADMISSÍVEIS! 

Os fones simplesmente desconectam ou deixam de funcionar ao passar de uma faixa para outra no Spotify durante a execução de uma playlist. As vezes, tocam 3 ou 4 músicas sem problema, mas em alguma transição de faixa, o problema aparece. Quando o problema surge, o app do Spotify **bleep** e, para restaurar a funcionalidade, apenas ligando e desligando o bluetooth. Infernal!

Ao fazer um exercício, por exemplo, deixo a playlist tocando, mas passa nem 5 minutos e o audio fica mudo. Curioso é que o Spotify segue tocando, mas nenhum audio é ouvido no fone. Detalhe: o problema ocorre tanto ao fazer exercício paralelo ou simplesmente deixando o relógio no pulso normalmente, no dia a dia, sem uma atividade monitorada. 

Muito irritante ter de parar a corrida para reconectar os fones e, em poucos minutos, o áudio dar problema novamente! Já simulei avançar a faixa até quase o final da música, no Spotify do celular reproduzindo no Watch4, e aguardar o problema ocorrer e, pelo visto, realmente é um problema com gatilho na transição de faixas de música, pois, ao passar umas 3~5 músicas, consigo reproduzir o problema. O problema ocorre quando executo músicas no Spotify, tanto online quanto offline, com ou sem atividade paralela monitorada. 

Pensei se tratar de uma interferência com o LTE, mas uso ele no modo offline (sem conexão a redes de telefonia). Não testei em outros APPs além do Spotify. 

Consigo parear sem problemas os fones. Testei com 1 fone Baseus Enkok, que uso para atividades externas, e um fone JBL 600BTNC. Em ambos, o problema é o relatado, com perda da conexão do fone e travamento do Spotify. Testei também num fone JBL 450BT: nesse caso, o fone não **bleep** sempre, mas surge um ruído no fone na transição das faixas, como se fosse uma interferência. Todos esses fones funcionam normalmente em outros dispositivos, inclusive um smartwatch da Garmin. 

Não sei como o Watch 4 se comporta com os Buds da Samsung, mas é um erro muito grotesco se houver compatibilidade do Watch4 apenas com o fone da marca.

Espero haver uma solução muito em breve para isso. Se soubesse disso, jamais teria adquirido o item. Muito desapontada.
20 Comentários
tiagoyuri
Beginner Level 2
Wearables

Tambem estou com o mesmo problema com o meu SWATCH 4 BT, a Samsung apresentou uma solução? Este recurso  e GPS era o mínimo que eu esperava ao comprá-lo!

FeKemmerich
Active Level 1
Wearables
Reclamei no Consumidor.gov.br. Fui ignorada no atendimento. Sequer compreenderam do que se trata. Agora reclamei no Procon e fui ignorada na primeira reclamação. Na réplica me ligaram e pediram para demonstrar o problema o que fiz prontamente via Smart Tutor. Constataram o problema, mas nenhuma solução. No fim comprei um fone Buds Live da Samsung, quase R$ 700 que funciona bem. Absurdo o cliente não ser informado antes sobre. Sugiro reclamarem também.
Ppessali
Beginner Level 3
Wearables

Estamos em 02/09/2022 e meu Watch 4 apresenta EXATAMENTE o mesmo problema.

Toca no máximo 4 ou 5 músicas e o relógio desconecta-se do fone. 

Pagar caro pra ter um erro tosco desses?

E eu comprei exatamente esse modelo pq queria ir pra academia ouvindo música sem levar o celular.

Vou ter q ir na autorizada pra ver se eles dao um jeito pq essa postagem relatada é de Nov/2021 e quase 1 ano depois o problema continua. Inacreditável !

Cavi5
Beginner Level 2
Wearables
Tb estou com esse problema. Alguém teve retorno e solucionou?
0 Kudos
Cavi5
Beginner Level 2
Wearables
Alguém conseguiu solucionar o problema? Estou passando por isso tb
0 Kudos
Members_L88X9Ee
Beginner Level 2
Wearables

Comprei o meu GW 4 há 3 semanas, sem saber desse problema. Já liguei para assistência, pesquisei na Web e nada. Aparentemente querem forçar a compra do Buds... Absurdo

0 Kudos
VSV
Active Level 1
Wearables

Comigo está acontecendo algo semelhante. Eu saio de casa conectada aos Samsung ears buds e quando chego na rua, vou tentar fazer uma ligação e não ouço nada pelos fones de ouvido. O som sai do próprio relógio. 

0 Kudos
AlexBertolini
Active Level 1
Wearables

Também estou com o mesmo problema.  Eu uso um fone Blitzwolf BW FYE2 (pois tem um ótimo custo benefício) e venho tendo esse problema apenas com as músicas rodadas no Spotify do Watch 4. Até comprei um fone novo igual o antigo pois achei que devido ao tempo de uso ele já estaria ruim. 

Pelo visto só com algum fone da Samsung mesmo...

Se alguém tiver alguma solução, favor avisar. E sugiro a todos abrirem uma reclamação no Reclame Aqui.

0 Kudos
AlexBertolini
Active Level 1
Wearables
Fui obrigado a comprar um Buds 2. Acho que só assim mesmo... uma pena
0 Kudos
felipe123456
Beginner Level 2
Wearables
Acabei de devolver o meu watch4, justamente por esse problema com os fones de ouvido bluetooth. Alguém sabe se o watch5 o problema permanece?
0 Kudos