Original topic:

Meu galaxy a71 não reconhece o carregador original e não carrega.

(Topic created on: 02-03-2024 01:28 PM)
129 Apresentações
_Fernanda_1
Beginner Level 4
Opções
Galaxy A

Tenho meu galaxy a71 desde o lançamento, nunca tinha dado nenhum problema, mas recentemente o carregador original não carrega mais meu aparelho. Testei o carregador em outros celulares e ele está funcionando perfeitamente, então procurei alguns vídeos da Samsung pra me ajudar a resolver o problema e percebi que a opção de carregamento super-rápido que antes aparecia na "assistência do aparelho" simplesmente desapareceu. Realmente não sei o que fazer, sei que é um telefone não muito atual mas eu gosto dele ainda e gostava que ele carregava rapidamente. Queria resolver esse problema e voltar a carregar com meu carregador original, poderiam me ajudar?

3 Respostas
MatheusCosta71
Active Level 3
Galaxy A
O meu também dá esse problema, estou pensando em comprar um de indução, pelo menos não vai dar problema com a entrada do carregador 😁
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy A
Às vezes acontece isso, algumas pessoas falam para restaurar antes de instalar alguma atualização. Talvez melhore com a próxima Fernanda. Vamos torcer....
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá. Temos que de garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Estamos à disposição!

0 Kudos