Tópico original:

Problema no carregamento do a55

(Tópico criado em: 04-03-2025 07:31 AM)
72 Exibições
conegundes01
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A
Bom dia, pessoal, 

Estou precisando de ajuda. Estou utilizando um carregador Baseus de 25W, que estava funcionando normalmente. Porém, de uns dias para cá, ao conectar o carregador, ele começa a carregar, mas logo o carregamento para. Quando verifico nas configurações de bateria, aparece a mensagem "carregador conectado", mas o dispositivo não está carregando.

Vale mencionar que está ativada a proteção de bateria básica. 

Alguém sabe como resolver esse problema?
7 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @conegundes01, vamos lhe passar alguns procedimentos para verificar o carregamento do seu Galaxy A55?

• Otimizar o telefone: Em CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO > OTIMIZAR AGORA, o usuário poderá otimizar o telefone. Isso encerra aplicativos em segundo plano, verifica apps e funções que consomem muita bateria, possíveis aplicativos infectados (malware) e sugere configurações para reduzir o consumo de bateria.

• Utilizar o modo de carregamento correto: Alguns smartphones possuem carregamento rápido, super rápido e ultrarrápido. Para funcionar corretamente, o aparelho deve ser carregado com um carregador compatível com a tecnologia, e a função deve estar habilitada nas configurações. Utilizar um carregador incompatível ou não habilitar a função, o carregamento será mais lento ou não ocorrerá.

Certifique-se de que está usando um carregador compatível com o seu aparelho e que a configuração está feita em: CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO > BATERIA > CONFIGURAÇÕES DE CARREGAMENTO > CARREGAMENTO RÁPIDO.

*Observação! Para o carregamento rápido funcionar corretamente, o cabo USB e o adaptador devem estar firmemente conectados ao celular e à tomada. É importante utilizar uma tomada compatível com o padrão brasileiro e não utilizar adaptadores de tomada, benjamins, réguas e extensões.

Caso ainda persista, orientamos que entre em contato conosco por nossos canais digitais: Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

Roarr
Expert Level 5
Galaxy A

Isso acontece com quantos % de carga? No gráfico da bateria mostra alguma coisa? As vezes com essa proteção de bateria básica ele espera pra completar a carga em um horário ideal.

Experimenta desativar essa proteção pra ver se carrega normalmente.

conegundes01
Beginner Level 2
Galaxy A
Depende, muito.
Hoje mesmo estava em 23% e parou aos 70%
Roarr
Expert Level 5
Galaxy A

É bem provável que seja pelo carregamento otimizado mesmo. Ele só completa quando "entende" que vai dar tempo de completar a carga perto da hora que você costuma desconectar da tomada.

conegundes01
Beginner Level 2
Galaxy A
Isso acontece a qualquer horário, mas muito obrigado pela ajuda
Felipearc
Active Level 1
Galaxy A
Tenho o mesmo celular e o mesmo carregador. Uso esse carregador já faz um tempo e creio que o problema seja ele, antes eu tinha um m23 e ocorria o mesmo, só que com o a55 é mais frequente. Sempre que eu saio de casa deixo ele carregando no carregador original, porque eu tenho certeza de que vai carregar corretamente. Já vi vários relatos desse carregador da baseus fazendo isso e smartphones diversos. Vou trocar ele assim que possível.
sophya_Ben
Expert Level 1
Galaxy A
Meu marido tem un desse carregador tbeme deu problema aí ele viu que era uma sujeirinha no conector do carregador
0 Kudos