Tópico original:

Rede 4G não funciona no S21+

(Tópico criado em: 05-01-2021 12:16 PM)
4364 Exibições
Ângelofgf
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Adquiri um galaxy S21 plus antes de ontem, e venho notando que não consigo usar a rede 4G nele ( os dados móveis não funcionam nem selecionando "5G/LTE/3G/2G" nem selecionando "LTE/3G/2G". Funcionam apenas no modo "3G/2G"). Inicialmente achei que fosse algum problema na operadora de telefonia, porém tirei o chip que uso nele e coloquei em outro celular, tendo a rede 4G funcionado perfeitamente no outro. Também tirei o chip 4g deste outro celular e coloquei no meu, de forma que também não consegui usar a rede 4g (mesmo o chip sendo de outra operadora). Percebi, também, que durante esse processo de troca de chip e tentativas de usar os dados móveis, o s21+ esquentou bastante.
Há alguns dias, havia postado também aqui sobre o fato de achar que a bateria dele estava se esgotando rápido, pra um celular com 4800mAh.
Começo a acreditar que o celular veio com defeito, por apresentar esses problemas. O que vocês acham? Tô pensando seriamente devolvê-lo.
25 Comentários
Wiljanja
Beginner Level 2
Galaxy S
Também estou tendo problemas com S21... perde o sinal a todo momento. 6 dias de uso.
Marceloteo
Active Level 9
Galaxy S
Pode ser que seja defeito mesmo, estou usando desde o dia 15/04 e o meu está funcionando normal. Não esquenta tbm, bateria dura mais que 1 dia.
0 Kudos
Ângelofgf
Active Level 3
Galaxy S
Alguém já tem a solução pra esse problema? Sabe me dizer?
0 Kudos
Ângelofgf
Active Level 3
Galaxy S
Já tentei, mas não resolveu. A atendente queria que eu fizesse um hard reset pra ver se dava certo, mas só dá pra fazer se o celular estiver conectado ao pc pelo cabo USB. Só que meu pc não tem entrada USB tipo C. 😥 Já entrei em contato com a loja em que comprei o aparelho. Vou trocá-lo.
0 Kudos
Ângelofgf
Active Level 3
Galaxy S
Não deu certo também 😕
0 Kudos
Ângelofgf
Active Level 3
Galaxy S
Tem não. Já tá com a última atualização. Obrigado por tentar ajudar, de qualquer forma.
0 Kudos
rikee
Expert Level 5
Galaxy S
Já resolveu?
0 Kudos
VRocinski
Beginner Level 3
Galaxy S
Mesmo problema aqui, tenho que ficar desativando e ativando novamente os dados móveis. Com a atualização de junho não resolveu...
0 Kudos
Galaxy S
Cara, consegui esse "atalho" graças a você. Estou com chamado na vivo pela segunda vez pedindo ajuda nesse assunto. Amanhã vou na samsung ver oq eles falam. A vivo fala que o s21 tem tecnologia muito avançada e o sinal de 5g acaba dando conflito com o 4g da vivo.