Tópico original:

S21 fe com problemas no sinal de operadora.

(Tópico criado em: 05-28-2024 03:52 PM)
843 Exibições
Gleison86
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Galera da comunidade e usuária da linha S21 Fe, está passando ou percebeu algum problema no sinal de operadora, que o sinal fica oscilação, no aparelho as barras de intensidade estão cheias, mais não aparece o sinal dos dados, seja 4g ou 5g, tem momentos que 2 barra estão aparecendo e o sinal volta, fica numa sacanagem, eu poderia falar que é por culpa da OneUi 6.1, só que no meu aparelho isso começou antes que eu baixasse a atualização, e eu estou com uma leve impressão que esse problema é no componente do chip do aparelho que envia e recebe o sinal da banda larga, e o meu aparelho é novo, fiz com ele 8 meses de uso, estou vendo que terei que enviar ele para São Paulo, para a assistência da Samsung. 

Caso alguém tenha passado ou esteja passando, dê o seu feedback aí, valeu! 
7 Comentários
Maxnunes33
Active Level 9
Galaxy S
Pode ser hardware ou software, tenta pegar um chip de outra operadora pra testar
Gleison86
Active Level 4
Galaxy S
Isso eu não tentei, o único problema é que os mais próximos, usam a mesma operadora do que eu, mais eu vou tentar.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
SP03
Active Level 6
Galaxy S
Pode ser um problema de oscilação da operadora, por exemplo, o celular pode estar se conectando a uma determinada frequência ou tecnologia antiga que não permita conexão com dados, apenas voz e SMS, (isso ainda acontece em lugares remotos, no meu caso, as vezes tenho essa experiência com a Vivo), Por isso a barra de sinal cheia, normalmente tecnologias antigas tem o sinal melhor devido suas frequências mas claramente a qualidade de voz, Internet e SMS são inferiores as mais recentes. Além disso, pode ser que o sinal da operadora está oscilando no geral e o celular fica indo para "apenas chamadas de emergência" ou até mesmo, um acordo de Roaming com outra operadora local que não permita conexão de dados, apenas voz ou SMS, pois os acordos de roaming dependem do que foi firmado em contrato, nem sempre a contratação é total, ou seja, para o uso de Internet, voz e SMS.
Gleison86
Active Level 4
Galaxy S
Entendi o seu comentário, mais o que está acontecendo é um problema com o aparelho, estava conversando em alguns grupos no Telegram, tirando dúvidas e tal, e pelos teste que fiz e mesmo eu indo a uma loja física e trocado o chip, o problema ainda consiste, me leva a pensar que isso está acontecendo com o modem do próprio aparelho que por algum motivo está apresentando essa instabilidade, já entrei em contato com o atendimento da Samsung e lá eu recebi o contato das assistências próxima ao local onde eu ***.
SP03
Active Level 6
Galaxy S
Entendi, nesse caso melhor encaminhar a assistência mesmo. Boa sorte!
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá, Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos