Tópico original:

Smart tv TU8000 não liga fica em loop infinito

(Tópico criado em: 08-02-2022 11:35 AM)
10343 Exibições
L34NDRO
Active Level 3
Opções
TV
Bom dia.
Tenho uma smart tv de 50 polegadas modelo TU8000, ela estava funcionando normal e ontem quando eu fui ligar ela não inicia o sistema fica em loop infinito. Estou bastante preocupado pois pesquisando vi que não é um problema só da minha tem muitas outras com o mesmo problema. Gostaria de saber se a Samsung está resolvendo esse problema já que a minha esta com mais de 2 anos. E esse problema é causado por falha de fabricação do produto. 
19 Comentários
ArlyJr
Beginner Level 3
TV
A minha também, não tem dois anos de uso e de ontem a noite pra cá começou o loop infinito e não liga mais... não sei o que fazer, só sei que foi cara e quero uma resposta da Samsung!
0 Kudos
Eduardo322
Beginner Level 2
TV
  • Gostaria de compartilhar minha experiência extremamente positiva com a equipe técnica da Samsung. Recentemente, minha TV apresentou um problema, depois de ficar fora da garantia e fiquei bastante preocupado, pois sou muito apegado a ela. Foi então que entrei em contato com a empresa Samsung e fui prontamente atendido.

Desde o primeiro contato, pude perceber o profissionalismo e a dedicação da equipe. Os funcionários foram extremamente educados e solícitos, demonstrando um excelente atendimento ao cliente. Fiquei impressionado com a rapidez com que resolveram o problema da minha TV, demonstrando grande conhecimento técnico, além disso não precisei pagar nenhum centavo, pois a empresa reconheceu o vício.

Além disso, gostaria de ressaltar a distância que percorreram para chegar até aqui. Sabendo que vocês estão localizados em Aracaju, Sergipe, eu *** em Afogados da Ingazeira -PE, são 600km de distância, fiquei surpreso com o esforço e comprometimento em atender clientes fora da região. Isso mostra o compromisso da empresa em satisfazer seus clientes e superar suas expectativas.

Quero expressar minha gratidão pela eficiência e pelo excelente trabalho realizado pela equipe de vocês. Graças a vocês, pude voltar a desfrutar dos meus programas favoritos e me sentir completo novamente. Sempre usei Samsung, meu primeiro celular foi um Movistar em 2002, recomendarei como sempre a Samsung e a assistência para todos os meus amigos e familiares.

Parabéns pelo profissionalismo, comprometimento e excelência no atendimento ao cliente. Vocês são realmente uma referência no mercado. Continuem com esse trabalho incrível!

0 Kudos
daniguerreiro
Beginner Level 2
TV
Afff.... a minha também está assim.... uma tv tão cara que não tem serventia. Quero saber como preceder. Não quero jogar 3000 mil no lixo gente. Isso é sério.
0 Kudos
Marycosmo
Beginner Level 2
TV
Boa tarde.

Tenho uma smart tv de 50 polegadas modelo TU8000, ela estava funcionando normal e ontem quando eu fui ligar ela não inicia o sistema fica em loop infinito. Estou bastante preocupado pois pesquisando vi que não é um problema só da minha tem muitas outras com o mesmo problema. Gostaria de saber se a Samsung está resolvendo esse problema já que a minha esta com mais de 2 anos. E esse problema é causado por falha de fabricação do produto. 

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá Mary! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
joaobs
Beginner Level 5
TV
Comprei uma Smart TV LED 50" UHD 4K Samsung 50TU8000 Crystal UHD em janeiro de 2022, apos o término da garantia tv começou a apresentar uma lista na tela agora a tela fica reiniciando emite som porém não aparece imagem, a luz do stand-by fica piscando.Levei em uma assistência técnica e foi diagnosticado problema no painel o que inviabiliza o conserto devido o valor ser equivalente ao de um produto novo e sem garantia.

O próprio técnico informou que é muito comum esse defeito nessa linha de TVs e então fui pesquisar a respeito. Constatei inúmeras reclamações semelhantes ao defeito da minha TV, contatei o sac da Samsung e até então me informaram que eu tinha duas opções eles me dariam um voush no valor de 1.000,00 Reais para está comprando outro produto no site deles ou o reparo da minha TV, optei pelo reparo visto que esse valor não daria para comprar um produto semelhante ao meu pois a tv custou quase 3.000,00 Reais, então informaram que a assistência técnica irá até a minha residência para Realizar o reparo . tudo certo até então porém quando foram fazer o reparo disseram que o problema não seria na tela e sim na placa principal e o conserto ficaria no valor de 600,00. Porém técnico que efetuou a avaliação na tv me garantiu que o problema é na tela e ainda falou mais que se o problema fosse na placa ele me daria uma placa sem me cobrar nada por ela. Pois só lá na assistência técnica tem mais de 50 televisores com esse mesmo problema!

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV
Olá. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos
DouglasHenri77
Beginner Level 3
TV

Boa noite.

Minha TV também é uma Samsung TU8000 de 50 polegadas e está apresentando o mesmo problema. É muito triste e frustrante, pois tenho uma Samsung LN32C450 de 2010 que nunca deu problema nenhum. Aí você compra uma TV mais nova, mais cara, na expectativa de que ela vai durar tanto quanto a outra e, após 1 ano, ela estraga. Graças a Deus, dentro do prazo de garantia, a troca foi realizada. Porém, exatamente após 1 ano, o mesmo defeito ocorreu novamente. Isso caracteriza um defeito crônico, uma falha na construção ou utilização de componentes de má qualidade. É realmente muito triste e frustrante.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), é direito do consumidor a troca ou o conserto do produto quando identificado defeito de fabricação, conforme previsto no artigo 18. Caso o problema não seja resolvido no prazo de 30 dias, o consumidor pode exigir a substituição do produto, a restituição do valor pago ou o abatimento proporcional do preço. O fabricante tem o dever de garantir a qualidade e durabilidade de seus produtos, e os consumidores não devem ser prejudicados por falhas recorrentes.

É imprescindível que os direitos do consumidor sejam respeitados, e que o fabricante ofereça um produto que cumpra com a expectativa de durabilidade e qualidade prometidas no ato da compra. Defeitos recorrentes indicam um problema sério de qualidade que precisa ser resolvido para evitar que outros consumidores passem pela mesma frustração.

0 Kudos
brenda187
Beginner Level 3
TV
Gente, eu acho realmente que o problema com essa televisão UN50TU8000GXZD por que a minha é a segunda vez que acontece isso UN50TU8000GXZD é uma indignação até porque não é só uma são várias reclamações desse mesmo modelo, ter que cobrar é um absurdo.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

1- Se possível, desconectar e conectar novamente o cabo de força da TV e tomada.
            - Verifique se o cabo de força está conectado corretamente na tomada, ficando firme e sem folga.
            - Ligar a TV diretamente na tomada sem uso de extensão ou adaptadores.
            - Certifique o funcionamento da tomada conectando outro produto (ex: colocando smartphone para carregar)
2. Ligue a TV utilizando o controle remoto.
            - Para testar o controle, fique até 1 metro de distância e aponte o controle remoto em direção ao produto pressionando o botão Power (liga/desliga) e Menu/Home (casinha).
3. Ligue a TV utilizando o botão Power localizado na parte inferior ou atrás da TV, dependendo do modelo.
4. Caso esteja utilizando dispositivo externo conectado na TV via cabo HDMI ou AV. Solicito, por gentileza, desligar a TV, desconectar qualquer dispositivo externo e ligar novamente a TV.

0 Kudos