Tópico original:

Problemas no microfone do a54 após a ultima atualização

(Tópico criado em: 02-06-2024 03:00 PM)
248 Exibições
carvalhotv
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A

Já vi algumas postagens sobre esse assunto, mas vim aqui deixar minha contribuição, quanto mais pessoas relatando melhor, apesar de parecer que não vão tomar uma atitude sobre o assunto. Após a ultima atualização, o a54 vem apresentando problemas constantes ao enviar áudios ou fazer ligações. O microfone simplesmente fica mudo em qualquer aplicativo, inclusive nos da propria samsung. Isso vem me causando uma dor de cabeça enorme pois preciso utilizar destas funções para meus trabalhos. Ja tentei todas as "soluções" que a empresa propõe nas respostas desse forum, mas nada resolveu (na vdd está acontecendo com mais frequência). Espero de verdade que eles entendam o problema que esta atualização trouxe e arrumem, pois acredito que muitas pessoas, assim como eu, compraram o celular recentemente na black friday nesse final de 2023

149 Comentários
SamUser979
Active Level 6
Galaxy A
Bot.
0 Kudos
SamUser979
Active Level 6
Galaxy A
Solução para mim seria trocar meu aparelho por um sem essa atualização. Isso não farão. Então não vou perder mais tempo
0 Kudos
SamUser979
Active Level 6
Galaxy A
Se ao menos a Samsung tivesse lançado uma rom com binário 6 mas sem a oneui 6 eu mesmo resolveria. Mas nem isso fizeram. Tornando impossível voltar. Absurdo. Erraram em tudo
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, boa tarde! Vimos seu comentário referente a seu aparelho apresentar problemas e para ajudar você, vamos enviar alguns testes.  

Teste 1: 

Falhas em Apps geralmente estão relacionadas a conflitos de versões, por isso é necessário redefinir as preferências dos apps para o padrão de fábrica.
Por favor, siga os passos abaixo: 
1- Redefinir preferências: Configurações > Aplicativos > Menu mais (três pontinhos no canto superior direito da tela) > Redefinir prefer. do app
2- Otimizar configurações : Configurações > Assistencia do aparelho e Bateria > Otimizar agora.
3- Limpar os dados armazenados no App Google, essa função não irá causar na perda de nenhuma informação sensível do consumidor, no caminho: Configurações > Aplicativos > Google > Armazenamento > Gerenciar Armazenamento > Limpar todos os dados

Não se preocupe, nenhuma informação sensível será perdida.

Teste 2:

Precisamos validar se os aplicativos em questão estão atualizados.
Por gentileza, siga o procedimento abaixo, e me informe caso os aplicativos já estiverem atualizados.

- Acesse a loja de aplicativos (Galaxy Store ou Play Store), dependendo de onde o aplicativo foi baixado.

- Após acessarmos a loja, selecione a lupa no canto superior e digite o nome do aplicativo.

- Posteriormente, podemos pesquisar o aplicativo, e logo quando ele aparecer na busca, veremos se ele possui uma atualização pendente (ícone: "Atualizar"), caso o aplicativo já esteja atualizado aparecerá um ícone com a mensagem "Abrir".

Agora, por gentileza, atualize os aplicativos que estão desatualizados e me informe em sequência.

Teste 3:

Pelo aplicativo Samsung Members é possível reportar esses erros aos desenvolvedores das aplicações, então sugiro que você reporte este erro através do aplicativo, tudo bem?

Sobre o erro em si não temos como corrigir agora, pois não conseguimos prestar suporte a aplicativos que não são desenvolvidos pela Samsung.

Teste 4:

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Software";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

Teste 5:

Por gentileza, siga os procedimentos abaixo para encaminharmos o relatório de erros.

- Acesse o aplicativo Samsung Members > clique na aba Suporte (na parte inferior) > role a tela para baixo até localizarmos a opção "Relatório de erros".

- Após isso selecione a opção de erro desejada > em seguida descreva o erro em detalhes e insira evidências, como prints do erro, no ícone de "Clips" 

- E por fim, selecione a opção enviar no canto superior direito da tela.

Posteriormente, me informe se conseguiu encaminhar, por favor.

Após a realização dos procedimentos iremos encaminhar um link onde mostrará como realizar a limpeza do cache e os dados de aplicativos em seu Galaxy. 
https://cutt.ly/xwqIzq8C

Teste 6:

Agora iremos efetuar uma tentativa de restaurar os dados de seu dispositivo, lembrando que esse procedimento apaga todos os dados do seu aparelho, então é muito importante que sejam seguidos todos os passos do link que irei te enviar, tudo bem?
shorturl.at/lnvDO

Assim que conseguir acessar o link me fale que irei te auxiliar no que precisar.

Esperamos ter ajudado você, mas caso precise de suporte você pode entrar em contato diretamente com um de nossos canais digitais através do link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

0 Kudos
SamUser979
Active Level 6
Galaxy A
Reparem que a Samsung usa IA aqui. E reparem que apesar da resposta parecer interessante é apenas IA. Vou testar no chatgpt para saber se ele tem uma resposta melhor. Hahaha Enfim... IA está longe de substituir humanos. Por mais que se esmere na reposta
0 Kudos
SamUser979
Active Level 6
Galaxy A
Bot, é possível testar a rom ? Porque ela é que apresenta problemas e não os aplicativos. Eu vou passar um tempinho com vocês aqui até eu vender isso.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, boa tarde! Vimos seu comentário referente a seu aparelho apresentar problemas e para ajudar você, vamos enviar alguns testes.  

Teste 1: 

Nós vamos verificar se há alguma falha com o Hardware dos Microfone do seu dispositivo, para isso preciso que o dispositivo esteja sem nehum acessório (capa de proteção ou pelicula) e siga conforme os passos abaixo:
1-Acesse o App Samsung Members
2-Toque em Obter Ajuda (No canto inferior direito da tela)
3-Toque em Ver testes
4-Toque na opção Microfone

Se os sons não forem reproduzidos pelos alto falantes do aparelho, há uma falha com o smartphone que deve ser analisado por um técnico especializado.

Teste 2:

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

Teste 3:

Por gentileza, após o seu dispositivo atualizar, é muito importante que você utilize ele por um tempo e verifique se o problema ocorrerá mesmo com ele atualizado.

Esperamos ter ajudado você, mas caso precise de suporte você pode entrar em contato diretamente com um de nossos canais digitais através do link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

Qualquer dúvida, estamos à disposição. 

0 Kudos
SamUser979
Active Level 6
Galaxy A
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Pode ser que exista uma falha com o smartphone que deve ser analisado por um técnico especializado.
Através do link (https://www.samsung.com/br/support/service-center/) você consegue consultar a assistência mais próxima.
Ficamos a disposição.

0 Kudos
SamUser979
Active Level 6
Galaxy A
To do: melhorar a IA no Samsung Members
0 Kudos