- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
01-24-2024 06:20 PM - editado 01-24-2024 06:25 PM
Galaxy SEu tenho um Galaxy S21 5G que começou a apresentar o problema de linha verde na tela no dia 08/01/2024, sendo que no dia 10/01 completou 7 meses do término da garantia. Resolvi pesquisar sobre o problema, e para a minha surpresa o mesmo foi relatado nos modelos S20 e S21 Ultra, não foi um ou dois casos e sim vários. Nessas pesquisas descobri que a própria Samsung já reconheceu o problema e efetuou a troca da tela em cortesia (mesmo fora da garantia) para alguns usuários, e de acordo com o CDC esse deve ser o procedimento correto, afinal, trata-se de um vício oculto e portanto o prazo de garantia passa a contar a partir do momento que o problema foi constatado.
Entrei em contato com a Samsung no dia que o problema apareceu, o primeiro atendimento foi excelente assim como todos os demais feitos no chat da Samsung... Mas o atendimento de excelência para por aí, a próxima etapa é demorada e traz uma mensagem padronizada e sem solução. No chat me forneceram um código de postagem (a assistência fica longe de minha residência), ao chegar nos Correios descobri que o código não estava cadastrado, entrei em contato novamente e forneceram um segundo código, sendo este funcional. No mesmo atendimento foi gerado uma ordem de serviço. Foi aí que a coisa começou a desandar, ao chegar na assistência me passaram um orçamento com um valor de praticamente a metade do preço atual do smartphone e alegaram que não seria possível resolver o problema em cortesia, visto que a garantia já havia terminado (pelo visto desconhecem o art 18º do CDC, que trata sobre o vício oculto). Recusei o orçamento e abri uma reclamação no portal consumidor.gov.br, e a resposta da Samsung foi a mesma, "está fora do prazo de garantia e preciso pagar pelo conserto caso queira resolver o problema", mesmo anexando todas as evidências que não se trata de um caso isolado e sim de um problema crônico e que inclusive a própria Samsung já solucionou em alguns casos. Assim sendo, a assistência postou o meu aparelho nos Correios sem efetuar o reparo, ainda não recebi e até o momento está aparecendo a seguinte mensagem no sistema de rastreamento "Objeto não encontrado na base de dados dos Correios", vou aguardar mais algumas horas para efetuar uma nova consulta. Uma outra situação estranha é que na ordem de serviço que me enviaram (com o orçamento não autorizado) consta a seguinte observação: "OW - ANTENAS/QUEBRARAM DEVIDO PARAFUSO ESPANADO (PREJUÍZO)", questionei a assistência sobre essa observação e não tive retorno. Como NADA foi solucionado, abri uma nova reclamação (a 6ª) no site da Samsung, através do chat, e uma outra (a 2ª) no site do consumidor. Agora estou aguardando um novo retorno.
Alguém já passou por um problema semelhante e conseguiu resolver?
- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 01-24-2024 07:22 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 01-24-2024 10:23 PM
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 01-24-2024 10:27 PM
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 01-24-2024 10:32 PM
Galaxy SEnquanto isso, estou aqui com o meu antigo Galaxy Note 9, com alguns problemas (normal por já ser antigo), mas ainda funcional.
- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 01-25-2024 09:09 AM
Galaxy SOlá, Yuri97. Te enviamos mensagem no privado, tudo bem? Assim que responder seguiremos por lá. Obrigado! |
- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 01-25-2024 04:18 PM
Galaxy SBoa tarde, obrigado pelo seu retorno. Entrei em contato no privado.
- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 01-26-2024 01:49 PM
Galaxy SBoa tarde, algum retorno sobre o meu caso?
Encaminhei (ontem) os dados no privado, conforme solicitado. Fui informado que o aparelho ainda encontra-se na assistência técnica autorizada. Pensei que já tinham efetuado a postagem mesmo sem o reparo, afinal não concordo em pagar pelo conserto de algo que trata-se claramente de um vício oculto. Enviaram o código de rastreamento na terça-feira por SMS informando que o produto já havia sido postado, agora a assistência me respondeu que o aparelho permanece lá... O que seria excelente, se resolvessem e autorizassem o conserto em cortesia.
- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 01-26-2024 02:34 PM
Galaxy SOlá, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 01-26-2024 02:36 PM
Galaxy S