Tópico original:

Internet Móvel não Funciona S23 Ultra

(Tópico criado em: 03-31-2023 08:33 PM)
2843 Exibições
Jatamanes
Active Level 2
Opções
Galaxy S

Olá, 

Estou tendo um problema sério com o S23 Ultra que eu comprei na pré-venda na loja oficial da Samsung.

Utilizo 2 redes móveis diferentes: eSIM (Vivo), SIM (Tim).

Há momentos que estou conectado na rede móvel 4G, 4G+, 5G (aparece na parte superior da tela) e a Internet simplesmente não funciona, mesmo estando em local com ótimo sinal. Troco para a TIM e não pega, Troco para a Vivo e não pega. A Internet volta a funcionar quando Reinicio o Celular ou ativo e desativo o Modo Avião, porém após alguns minutos o problema retorna.

Tentei contato com o suporte online da Samsung, fiz todos os procedimentos: Resetar a Rede, restaurar para o padrão de fábrica, check do cartão SIM e outros testes. 
Não foi possível arrumar mesmo após esses procedimentos. 
Fui até a rede Autorizada Samsung para eles fazerem algo a respeito, o que foi feito: Instalaram um novo OS do zero e atualizaram o software. Porém mesmo após feito isso os problemas persistiram. 

Pesquisei em fórum gringo e vi que há problemas similares nos EUA:

https://www.sammobile.com/news/t-mobile-explains-why-some-galaxy-s23-buyers-lost-network-acces/

Acredito que pode ser algum bug com o eSIM, vou tentar reverter o eSIM para SIM normal, mas não gostaria de fazê-lo. 
Pode ser algum problema no APN da Provedora, mas acredito que não, pois quando o problema acontece, tanto TIM quanto VIVO a internet não funciona. 

Gostaria de saber se podemos ter alguma solução para isso: arrumar o quanto antes o telefone ou Trocar o mesmo. 

Alguém tem alguma ideia do que pode ser e o que posso fazer para arrumar esse problema?

35 Comentários
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
Ok 👍, boa sorte.
Interceptor013
Active Level 7
Galaxy S
Vc instalou as msg de configuração da operadora?
Jatamanes
Active Level 2
Galaxy S

Então, não cheguei instalar nada da operadora, além dos aplicativo padrão. 

Quem pode me orientar como fazer isso?

Interceptor013
Active Level 7
Galaxy S
Configurações > Conexões > Rede Móvel > Pontos de Acesso > Mensagens de Configuração
Jatamanes
Active Level 2
Galaxy S

Cheguei a verificar isso com o suporte da Samsung Online, a principio estava tudo certo. Acho que eles puxam da rede automaticamente. 

Interceptor013
Active Level 7
Galaxy S
Configurações > Conexões > Rede Móvel > Pontos de Acesso

Screenshot_20230331_213530_Configuration message_1000003384_1680309355.jpg
mattfarron
Beginner Level 4
Galaxy S

Adquiri um S23 Ultra ontem e estava com esse mesmo problema de conexão. Quero deixar registrado que essa solução resolveu meu problema.

0 Kudos
Interceptor013
Active Level 7
Galaxy S
Eu uso E-Sim da Tim e nano da Vivo...S23+
Jatamanes
Active Level 2
Galaxy S

Outra questão que estou achando que pode ter acontecido é uma opção que é: TROCAR DE INTERNET caso uma não funcione direito AUTOMATICAMENTE. 

Não sei se nisso aqui pode dar algum conflito. 

Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Eu tive os mesmo problemas com a Vivo usando eSIM. Formatei o aparelho 2 vezes e troquei por um chip físico, nada resolveu. Troquei de operadora, estou usando a TIM com um eSIM, ao menos o problema diminiu e as conexões estão mais estáveis. Tbm tô usando um S23U. Mas tbm é o caso de qdo a internet móvel não funciona eu tbm reinício ou ligo e desligo o modo avião. Se isso for um vício de aparelho, então é todos os S23U. E tbm peguei o meu na pré-venda. Acredito ser problema de software, a ser resolvido nas próximas atualizações... Caso o problema persista depois das atualizações de março e abril eu acho q irei acionar a garantia...