Tópico original:

Internet Móvel não Funciona S23 Ultra

(Tópico criado em: 03-31-2023 08:33 PM)
943 Exibições
Jatamanes
Active Level 2
Opções
Galaxy S

Olá, 

Estou tendo um problema sério com o S23 Ultra que eu comprei na pré-venda na loja oficial da Samsung.

Utilizo 2 redes móveis diferentes: eSIM (Vivo), SIM (Tim).

Há momentos que estou conectado na rede móvel 4G, 4G+, 5G (aparece na parte superior da tela) e a Internet simplesmente não funciona, mesmo estando em local com ótimo sinal. Troco para a TIM e não pega, Troco para a Vivo e não pega. A Internet volta a funcionar quando Reinicio o Celular ou ativo e desativo o Modo Avião, porém após alguns minutos o problema retorna.

Tentei contato com o suporte online da Samsung, fiz todos os procedimentos: Resetar a Rede, restaurar para o padrão de fábrica, check do cartão SIM e outros testes. 
Não foi possível arrumar mesmo após esses procedimentos. 
Fui até a rede Autorizada Samsung para eles fazerem algo a respeito, o que foi feito: Instalaram um novo OS do zero e atualizaram o software. Porém mesmo após feito isso os problemas persistiram. 

Pesquisei em fórum gringo e vi que há problemas similares nos EUA:

https://www.sammobile.com/news/t-mobile-explains-why-some-galaxy-s23-buyers-lost-network-acces/

Acredito que pode ser algum bug com o eSIM, vou tentar reverter o eSIM para SIM normal, mas não gostaria de fazê-lo. 
Pode ser algum problema no APN da Provedora, mas acredito que não, pois quando o problema acontece, tanto TIM quanto VIVO a internet não funciona. 

 

Gostaria de saber se podemos ter alguma solução para isso: arrumar o quanto antes o telefone ou Trocar o mesmo. 

Alguém tem alguma ideia do que pode ser e o que posso fazer para arrumar esse problema?

30 Comentários
PriscilaSilva7
Active Level 6
Galaxy S
Jatamanes eu tive um problema parecido com o meu S21FE, meu chip simplesmente parou de funcionar na entrada um, ficava sem sinal nenhum, testei o chip em outro telefone e funcionou, liguei na Vivo e o problema não era com a operadora. Levei celular na autorizada, fizeram a atualização de software e persistiu o problema, daí deixei o celular na loja por 2 dias e arrumaram o problema, tiveram que abrir e tals. Depois disso não tive mais problemas. O seu telefone ainda está na garantia? Volta na autorizada. Um celular desse porte com problemas? Não dá não
Jatamanes
Active Level 2
Galaxy S

Boa noite Pri, pois é, porém acredito que não seja alguma peça com defeito ou mal encaixada. Pois quando reinicio o celular, volta a funcionar. 

 

Mas suas dicas foram valisosas! Obrigado!

HenriqueSM
Active Level 5
Galaxy S
Testou a rede em outros aparelhos? Se realmente for um problema do dispositivo você deve acionar a garantia e receber um novo Galaxy
Jatamanes
Active Level 2
Galaxy S

Fala Henrique, 

Testei em outros aparelhos, inclusive estou usando no meu antigo celular, um S20FE. 

 

O qual, inclusive, tem os mesmos softwares instalados. 

Pessoal faz de tudo para não assionar a garantia, mas não vejo opção também. 

Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
Pos o SimCard físico no slot 1?
Se por no slot 2 poderá causar conflito... uso assim no S23U.

Uso exatamente estas duas operadoras e a tecnologia esim, que , Automaticamente, fica no slot 2.

Aqui está ok 👍
Jatamanes
Active Level 2
Galaxy S

Boa noite Jeo, 

Coloquei tanto no 1 quanto no 2. Não me recordo de ter arrumado.

o eSIM fica automaticamente no 1 e o SIM também, acredito que isso não seria fonte de conflito, visto que podemos ter 4 números no mesmo aparelho (2 eSIM e 2 SIM). 

Ou não tem como ter 4 número?

 

Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
Sim , desculpe. Tens razão (me enganei) . Realmente o Esim assume o slot 1.
Coloque e permaneça com seu Sincard físico na gaveta (limpe ambos) 1. Deixe uns 3 minutos no modo avião ✈️.
Jatamanes
Active Level 2
Galaxy S

Irei testar essa possibilidade!

 

Obrigado JEo!